Segunda-feira, 12 de maio de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Henning lembra última conversa com Caio Júnior e lamenta perda de colegas

Esportes

Henning lembra última conversa com Caio Júnior e lamenta perda de colegas

O jornalista André Henning relembrou nomes de colegas que estavam no voo e lamentou as perdas do jornalismo esportivo. "Eram companheiros queridos. Mário Sérgio foi o primeiro comentarista com o qual trabalhei quando cheguei no rádio aqui em São Paulo. O Deva Pascovitch, que é uma das pessoas mais queridas que a gente teve aqui no rádio, foi meu colega de infância", disse.

Henning lembra última conversa com Caio Júnior e lamenta perda de colegas

Foto: Reprodução/Esporte Interativo

Por: Lorena Dias no dia 29 de novembro de 2016 às 08:15

Em entrevista à Rádio Metrópole na manhã desta terça-feira (29), o jornalista esportivo André Henning, narrador do canal Esporte Interativo, comentou a tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense e profissionais de imprensa. Ele relembrou nomes de colegas que estavam no voo e lamentou as perdas do jornalismo esportivo.

"Eram companheiros queridos. Mário Sérgio foi o primeiro comentarista com o qual trabalhei quando cheguei no rádio aqui em São Paulo. O Deva Pascovitch, que é uma das pessoas mais queridas que a gente teve aqui no rádio, foi meu colega de infância, passou um problema de saúde que mobilizou toda a imprensa alguns dias antes da Copa do Mundo da Alemanha, sobreviveu a um câncer, um cara apaixonado pela vida, enfim. Tinha também o Victorino [Chermont], Paulo Júlio [Clement], o Guilherme Marques, que trabalhou comigo no Esporte Interativo", relembrou o narrador.

André comentou ainda sua relação com o técnico da Chapecoense, Caio Júnior, que também não sobreviveu à tragédia. "Por uma coincidência desta vida, eu conversei com ele ontem e ele estava no aeroporto pra embarcar. Parabenizei ele pela classificação da Chapecoense e ele me respondeu do aeroporto", contou Henning. "Se o Esporte Interativo tivesse resolvido mandar alguém para cobrir esse jogo, eu provavelmente estaria nesse avião. Se fosse um time da Bahia, fatalmente teríamos jornalistas esportivos de rádios locais, como a Metrópole", comentou.

Para o narrador, apesar da comoção por causa da tragédia, a ultima rodada do Campeonato Brasileiro ainda deve ser realizada neste final de semana. "A Copa do Brasil amanhã (30) não tinha a menor condição de se jogar. Agora, o campeonato brasileiro tem que seguir. O futuro do Vitória, por exemplo, depende dessa rodada, assim como o do Internacional e do Esporte. Ainda falta definir também quem vai pra Libertadores", especulou André.