
Esportes
"Vitória precisa cuidar do futebol", diz novo presidente rubro-negro
Os torcedores do Vitória decidiram nesta quinta-feira (15) quem comandará o clube nos próximos três anos. Em eleição realizada no estádio Manoel Barradas, o Barradão, quase 2 mil rubro-negros participaram do pleito e elegeram a chapa Vitória do Torcedor, composta por Paulo Catharino como presidente do conselho deliberativo e Robinson Almeida. A chapa anunciou que Ivã de Almeida será o presidente do clube. [Leia mais...]

Foto: Metropress
Os torcedores do Vitória decidiram nesta quinta-feira (15) quem comandará o clube nos próximos três anos. Em eleição realizada no estádio Manoel Barradas, o Barradão, quase 2 mil rubro-negros participaram do pleito e elegeram a chapa Vitória do Torcedor, composta por Paulo Catharino como presidente do conselho deliberativo e Robinson Almeida. A chapa anunciou que Ivã de Almeida será o presidente do clube. Ao todo, 528 torcedores votaram na "Vitória do Torcedor".
A votação foi apertada e durou dez horas, com início às 11h e encerramento por volta das 21h. Com a abertura dos primeiros lotes das urnas, a "Vitória do Torcedor" abriu vantagem das concorrentes, mas chegou a ser ameaçada pela chapa "Vitória de Todos Nós", do candidato Ricardo David.
Vitória do Torcedor
Composta por oposicionistas à atual gestão do clube, a chapa "Vitória do Torcedor" foi uma das primeiras a se registrar para as eleições deste ano. A coligação conta com Paulo Catharino como candidato à presidência do conselho deliberativo e Robinson Almeida como vice. Para a presidência do rubro-negro, a chapa apresentou o nome do conselheiro Ivã de Almeida, que já havia concorrido ao pleito no ano passado, mas acabou derrotado por Raimundo Viana.
Em entrevista ao Metro1 antes das eleieções, Ivã ressaltou que é nítido o desejo do torcedor para o estabelecimento da democracia no clube. "O que estávamos apontando como inquietação da torcida existe na alma de todos nós. Essa é uma das demonstrações. Essa inquietação e intervenção da torcida é importante", afirmou.
Almeida chamou a atenção ainda para a necessidade de melhorias no Rubro-Negro. "Sabemos que o Vitória precisa passar por profissionalização e precisa cuidar do futebol com mais responsabilidade, tanto na base quanto no time profissional. Isso não é só assunto do presidente, é assunto de todos os torcedores", declarou Ivã.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

