
Esportes
Bahia enfrenta o ABC em Natal; Tricolor só venceu uma fora de casa
Um time que ainda não venceu em casa nesta Série B, contra uma equipe que tem apenas uma vitória longe de seus domínios, no campeonato.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Um time que ainda não venceu em casa nesta Série B, contra uma equipe que tem apenas uma vitória longe de seus domínios, no campeonato. Esta vai ser a tônica de ABC (RN) x Bahia, que se enfrentam às 21h30 desta sexta-feira no Estadio do Frasqueirão.
Ao todo o time potiguar fez oito jogos dentro de casa. O Bahia, com a mesma quantidade de partidas longe da Fonte Nova, só venceu o CRB, por 3x0, na terceira rodada. O ABC está bem próximo da zona do rebaixamento, e o 16º colocado com 16 pontos. Já o tricolor luta para voltar ao G-4. E o atual 7º colocado, com 25 pontos, apenas dois do quarto colocado, Náutico.
Para o jogo, o técnico Sérgio Soares vai fazer mudanças na equipe. Uma delas e o retorno do zagueiro Robson. Ele volta de suspensão na vaga de Thalles. Na lateral-esquerda, o jovem Vitor vai fazer sua estreia no profissional. Na direita, Adriano, machucado, dá lugar a Tony. Marlon foi liberado para acompanhar o velório de um familiar e Avine foi poupados da partida. O primeiro por problemas pessoais e o segundo por orientação do departamento médico.
Já o ABC tem o desfalque do seu principal jogador. O atacante Kayke, autor de oito gols na Serie B, fica de fora, por conta de uma possível transferência para o Santos. Inclusive, no último jogo do ABC – derrota de 1x0 para o Ceara, em casa – o carro do jogador foi apedrejado por torcedores. No último treino antes da partida, o técnico Toninho Cecilio fechou os portões e faz mistério no time titular.
Ficha do Jogo
ABC x Bahia
Local: Estádio do Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 31/07/2015
Hora: 21h30
Arbitragem Rogério Goulart (RS); Auxiliares: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro e Renan Aguiar da Costa (CE)
ABC: Saulo; Reginaldo, Suéliton, Leonardo e Marcílio; Fábio Bahia, Neto, Edno e Wellington Bruno; Fabinho e Rafinha. Técnico: Toninho Cecílio.
Bahia: Douglas Pires; Tony, Robson, Jailton e Vitor; Yuri, Souza (Wilson Pittoni), Tiago Real e Eduardo; Maxi Biancucchi e Kieza. Técnico: Sérgio Soares.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.