
Esportes
Em jogo com protesto contra Argel, Vitória vence o Galícia por 1 a 0 em Pituaçu
Jogando como visitante, o Vitória enfrentou nesta quinta-feira (2) a equipe do Galícia, atual lanterna do Baianão 2017, pela sexta rodada da competição, no estádio de Pituaçu. Líder da competição, o Leão da Barra encontrou dificuldades para fazer uma boa partida, o que deixou irritados os torcedores que foram acompanhar o duelo. Aos trancos e barrancos, o rubro-negro venceu por 1 a 0. [Leia mais...]

Foto: Divulgação/ECV/Maurícia da Matta
Jogando como visitante, o Vitória enfrentou nesta quinta-feira (2) a equipe do Galícia, atual lanterna do Baianão 2017, pela sexta rodada da competição, no estádio de Pituaçu. Líder da competição, o Leão da Barra encontrou dificuldades para fazer uma boa partida, o que deixou irritados os torcedores que foram acompanhar o duelo. Aos trancos e barrancos, o rubro-negro venceu por 1 a 0.
No primeiro tempo, o time tentou trocar passes para chegar o ataque, mas esbarrou na falta de inspiração dos jogadores rubro-negros. Impaciente, os torcedores começaram a pedir a saída do técnico Argel Fucks. No segundo tempo, a rede só foi balançar aos 18 minutos. Euller fez boa jogada na esquerda e cruzou na cabeça de Kieza, que saiu comemorando em direção ao treinador, demonstrando apoio mesmo com as críticas.
Acuado, o Galícia pouco fazia para ameaçar a meta defendida por Fernando Miguel. Argel Fucks promoveu a entrada de Paulinho no lugar de André Lima e o atacante logo teve a chance de ampliar o marcador, mas desperdiçou o lance mandando em cima da zaga.
Com o resultado, o Vitória abriu quatro pontos do Bahia, que é vice-líder, e alcançou 15 pontos. Na próxima rodada, no domingo (5), o Leão da Barra pega o Atlântico, no Barradão, pela sétima rodada do Baianão.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.