
Esportes
Após confrontos em estádios, PM pune torcidas organizadas de Bahia e Vitória
O Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe) da Polícia Militar puniu as torcidas organizadas de Bahia e Vitória por promoverem tumulto e praticarem ou incitarem a violência nas proximidades dos locais de realização de evento esportivo. [Leia mais...]

Foto: Divulgação/Felipe Oliveira/ECB//Francisco Galvão/ECV
O Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe) da Polícia Militar puniu as torcidas organizadas de Bahia e Vitória por promoverem tumulto e praticarem ou incitarem a violência nas proximidades dos locais de realização de evento esportivo. As infrações, previstas na Lei 12.299/2010, se somam ao descumprimento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre a PM, Ministério Público, Clubes, Federação Baiana de Futebol e Torcidas Organizadas.
Contadas a partir do dia 1º de março, as punições são de 45 dias para a Bamor, do Esporte Clube Bahia, e 60 dias para a Torcida Uniformizada Imbatíveis (TUI) e a Torcida Camisa 12, ambas do Esporte Clube Vitória.
Segundo a PM, o primeiro conflito ocorreu no dia 16 de fevereiro, na entrada do Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, palco da partida de basquete entre Universo-Vitória x Vasco (RJ). Na ocasião, torcedores da Bamor e da Vascão Salvador confrontaram com a TUI. Já o segundo conflito ocorreu três dias depois (19) no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, na partida do campeonato baiano entre Bahia de Feira x Vitória, em que a TUI e a Torcida Camisa 12 entraram em confronto com a Torcida Pavilhão Jovem, esta também do Vitória.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.