Esportes

Vitória vence o Atlântico por 2 a 0 e se mantém na liderança do Baianão

Pressionado pela torcida, o Vitória recebeu neste domingo (5), no Barradão, a equipe do Atlântico, em duelo pela sétima rodada do Baianão 2017. O técnico Argel Fucks adotou uma equipe mista e resolveu poupar alguns jogadores do duelo pelo estadual. Com gols de Cleiton Xavier e André Lima, o Leão venceu e manteve a liderança da competição. [Leia mais...]

[Vitória vence o Atlântico por 2 a 0 e se mantém na liderança do Baianão]
Foto : Divulgação/ECV/Maurícia da Matta

Por Matheus Simoni no dia 05 de Março de 2017 ⋅ 17:58

Pressionado pela torcida, o Vitória recebeu neste domingo (5), no Barradão, a equipe do Atlântico, em duelo pela sétima rodada do Baianão 2017. O técnico Argel Fucks adotou uma equipe mista e resolveu poupar alguns jogadores do duelo pelo estadual. Com gols de Cleiton Xavier e André Lima, o Leão venceu e manteve a liderança da competição.

Debaixo de sol forte, as duas equipes tiveram momentos distintos na primeira etapa. Enquanto o mandante tomava a iniciativa das ações ofensivas, o Atlântico seguia se defendendo e pouco fez para ameaçar a meta do goleiro Caíque. O gol saiu no fim do primeiro tempo. Após longa troca de passes, Uillian Correia recebeu a bola no meio, fintou até a entrada da área e rolou para Cleiton Xavier bater no canto esquerdo do goleiro Gustavo.

Na etapa final, o Vitória continuou com mais posse de bola, mas acabou cedendo espaço ao adversário. A melhor chance veio dos pés de Gabriel Xavier, que mandou a bola no travessão em chute de longe. Nos minutos finais, o Atlântico rondava a área rubro-negra com Pedro. Em boa chance, ele encontrou Junior dentro da área sem marcação, mas o jogador acabou desperdiçando a chance. No apagar das luzes, Pineda recebeu lançamento e achou André Lima na área. De primeira, o camisa 99 arrematou sem chances para Gustavo e deu números finais ao placar.

Vitória pega o Jacobina na rodada seguinte, no Barradão, no sábado (18), às 16h. Antes do confronto, o Leão da Barra tem pela frente o Vasco, em jogo válido pela Copa do Brasil, no estádio São Januário, na quinta-feira (9), às 19h15.

Notícias relacionadas