
Esportes
Medalhista olímpica baiana pede apoio para tratamento de síndrome rara
Verônica Almeida, medalhista paralímpica de 41 anos, busca apoio para o tratamento de uma doença rara, degenerativa e progressiva, que ataca as células e faz com que a produção de colágeno pare. Classificada como a síndrome de Elhers-Danlos, a doença fez com que ela buscasse um tratamento fora do país. [Leia mais...]

Foto: Cleber Machado/Divulgação
Verônica Almeida, medalhista paralímpica de 41 anos, busca apoio para o tratamento de uma doença rara, degenerativa e progressiva, que ataca as células e faz com que a produção de colágeno pare. Classificada como a síndrome de Elhers-Danlos, a doença fez com que ela buscasse um tratamento fora do país. Em Paris, na capital da França, Verônica toma um medicamento pra estabilizar o avanço da síndrome, já que no Brasil não há um tratamento médico compatível.
Em contato com a Metrópole, a família da medalhista pediu apoio para ajudar a divulgar uma rifa de cestas de chocolates da Cacau Show, sendo que bilhete irá custar R$10,00. Confira os dados e saiba como ajudar:
Agência: 0064
Operação: 013
Conta poupança: 00011640-9
Caixa Econômica Federal
Verônica Souza Mauadie
Telefone para contato: (71) 99999-5176
Biografia vai contar história vitoriosa
Três paralímpíadas, dois mundiais e um parapanamericano. Com a trajetória vitoriosa pelo esporte, Verônica vai ganhar uma biografia, assinada pelo escritor Augusto Cruz, que tem como obras os livros "Corredor – Um Estilo de Vida", que narra experiências do autor, e "Certas Mulheres", que trazem ao leitor uma coletânea de contos que circulam pelo universo feminino, em parceria com a também advogada e escritora, a paulista, Mirian Canavarro.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.