Quinta-feira, 03 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Medalhista olímpica baiana pede apoio para tratamento de síndrome rara

Esportes

Medalhista olímpica baiana pede apoio para tratamento de síndrome rara

Verônica Almeida, medalhista paralímpica de 41 anos, busca apoio para o tratamento de uma doença rara, degenerativa e progressiva, que ataca as células e faz com que a produção de colágeno pare. Classificada como a síndrome de Elhers-Danlos, a doença fez com que ela buscasse um tratamento fora do país. [Leia mais...]

Medalhista olímpica baiana pede apoio para tratamento de síndrome rara

Foto: Cleber Machado/Divulgação

Por: Matheus Simoni no dia 06 de março de 2017 às 15:06

Atualizado: no dia 06 de março de 2017 às 15:07

Verônica Almeida, medalhista paralímpica de 41 anos, busca apoio para o tratamento de uma doença rara, degenerativa e progressiva, que ataca as células e faz com que a produção de colágeno pare. Classificada como a síndrome de Elhers-Danlos, a doença fez com que ela buscasse um tratamento fora do país. Em Paris, na capital da França, Verônica toma um medicamento pra estabilizar o avanço da síndrome, já que no Brasil não há um tratamento médico compatível.

Em contato com a Metrópole, a família da medalhista pediu apoio para ajudar a divulgar uma rifa de cestas de chocolates da Cacau Show, sendo que bilhete irá custar R$10,00. Confira os dados e saiba como ajudar:

Agência: 0064
Operação: 013
Conta poupança: 00011640-9
Caixa Econômica Federal
Verônica Souza Mauadie 
Telefone para contato: (71) 99999-5176     

Biografia vai contar história vitoriosa

Três paralímpíadas, dois mundiais e um parapanamericano. Com a trajetória vitoriosa pelo esporte, Verônica vai ganhar uma biografia, assinada pelo escritor Augusto Cruz, que tem como obras os livros "Corredor – Um Estilo de Vida", que narra experiências do autor, e "Certas Mulheres", que trazem ao leitor uma coletânea de contos que circulam pelo universo feminino, em parceria com a também advogada e escritora, a paulista, Mirian Canavarro.