Esportes

Argel diz que jogo contra o Botafogo-PB foi o melhor do Vitória na temporada

O técnico Argel Fucks falou sobre o futebol apresentado pelo Vitória neste domingo (12), diante do Botafogo-PB, na Copa do Nordeste, no Barradão. O Leão da Barra venceu por 1 a 0, em partida que teve dois pênaltis desperdiçados ainda no primeiro tempo pelos donos da casa. Para o treinador, a atuação da equipe foi a melhor da temporada até então. [Leia mais...]

[Argel diz que jogo contra o Botafogo-PB foi o melhor do Vitória na temporada]
Foto : Divulgação/Maurícia da Matta/ECV

Por Matheus Simoni no dia 12 de Março de 2017 ⋅ 21:56

O técnico Argel Fucks falou sobre o futebol apresentado pelo Vitória neste domingo (12), diante do Botafogo-PB, na Copa do Nordeste, no Barradão. O Leão da Barra venceu por 1 a 0, em partida que teve dois pênaltis desperdiçados ainda no primeiro tempo pelos donos da casa. Para o treinador, a atuação da equipe foi a melhor da temporada até então.

"Foi nosso melhor jogo, na minha opinião. O resultado não diz o que foi a partida, principalmente pelo que a equipe produziu, pelo volume de jogo e pelas chances criadas, pelos dois pênaltis perdidos, que faz parte do futebol, já que só perde pênalti quem está lá dentro. Mas eu gostei da organização da equipe, principalmente no primeiro tempo e também no segundo. Criamos inúmeras oportunidades. Eu não me lembro do Fernando Miguel fazer uma defesa em 90 minutos. O goleiro do Botafogo, o Michel, foi o nome do jogo, além de pegar o pênalti teve sorte no segundo, fez outras quatro ou cinco defesas espetaculares", disse o comandante rubro-negro.

Ainda segundo Argel, os torcedores que foram ao estádio perceberam uma atuação diferenciada dos jogadores. "Conseguimos fazer uma exibição convincente, segura. Nem quando a gente ganhou do Flamengo de Guanambi por 6 a 1 a gente conseguiu produzir tanto quanto a gente tinha produzido. Claro que o jogo poderia ter sido mais tranquilo, com placar mais elástico, até porque a gente trabalhou com isso. Envolvemos o adversário, controlamos o jogo do começo ao fim. A equipe do Botafogo tentou numa bola parada buscar alguma chance, mas praticamente não finalizou, nem no primeiro e no segundo tempo", declarou. 

Argel Fucks também destacou a atuação individual de alguns dos jogadores do Vitória, como o zagueiro Alan Costa, que marcou o primeiro gol com a camisa rubro-negra. "O mais importante é que a equipe conseguiu ganhar o jogo, e isso fortalece nossa exibição, o resultado e o nosso trabalho. Nos últimos seis jogos, nossa equipe tomou um gol de pênalti contra o Vasco, que não foi, porque foi fora da área. A gente já tem uma solidez defensiva, nossos zagueiros estão fazendo gols. O gol do Alan já vinha amadurecendo há algumas rodadas. Ainda não temos jogadores à disposição, como o Fred e o Dátolo, que são jogadores importantíssimos dentro de um contexto. Mas temos um elenco muito forte", disse o técnico.

Notícias relacionadas