Esportes

Nova camisa da Chape faz homenagem às vítimas da tragédia; veja

A Chapecoense joga nesta quinta-feira (16), pela primeira vez na história, em casa por uma partida da Libertadores. Prestes a ter esse marco em sua história, o clube catarinense apresentou, também nesta quinta, seus novos uniformes, que serão utilizados na temporada de 2017. A Chape joga contra o Lanús, às 19h30, na Arena Condá. [Leia mais...]

[Nova camisa da Chape faz homenagem às vítimas da tragédia; veja]
Foto : Divulgação

Por Laura Lorenzo no dia 16 de Março de 2017 ⋅ 17:13

A Chapecoense joga nesta quinta-feira (16), pela primeira vez na história, em casa por uma partida da Libertadores. Prestes a ter esse marco em sua história, o clube catarinense apresentou, também nesta quinta, seus novos uniformes, que serão utilizados na temporada de 2017. A Chape joga contra o Lanús, às 19h30, na Arena Condá. 

A apresentação do novo uniforme contou com a participação dos jogadores Alan Ruschel, Jakson Follmann e Neto, os únicos do elenco da Chape a sobreviver ao acidente em novembro do ano passado. E como não poderia ser diferente, a camisa desta temporada traz homenagens às 71 vítimas da tragédia.

Na frente da camisa, os jogadores trazem um brasão de campeão da Copa Sul-Americana de 2016, título que a Chape recebeu após o Atlético Nacional abrir mão da taça devido ao acidente. Uma estrela branca também foi acrescentada ao uniforme, acima do escudo, em referência à conquista. De acordo com os dirigentes do clube, a cor branca remete à luz que guiará o time no futuro e à paz encontrada pelos que morreram no acidente. O ‘F’ da sigla ACF, no escudo da Chape, também recebeu uma estrela, para eternizar todos que morreram na tragédia e dedicavam suas vidas ao time. 

Outra homenagem aparece também na barra da camisa, que além de estampar o mapa da América do Sul com o escudo da Chapecoense em todo o território brasileiro, contém um agradecimento aos “eternos guerreiros”. 

A Chape, contudo, ainda não recebeu a confirmação de que poderá estrear a camisa na partida desta quinta, uma vez que a camisa do Lanús também tem cor escura e pode confundir a arbitragem.

Notícias relacionadas