Esportes

Vitória vence o Sergipe por 2 a 1 fora de casa e se classifica no Nordestão

O Vitória foi até Aracaju nesta quarta-feira (22) para enfrentar a equipe do Sergipe pela sexta rodada da Copa do Nordeste, no estádio Batistão. Em jogo repleto de torcedores do Leão da Barra fora de casa, o time rubro-negro garantiu a classificação para a próxima fase da competição em primeiro lugar do Grupo E. Com gols de Kieza e David, o Leão bateu os donos da casa por 2 a 1. [Leia mais...]

[Vitória vence o Sergipe por 2 a 1 fora de casa e se classifica no Nordestão]
Foto : Divulgação/Moysés Suzart/ECV

Por Matheus Simoni no dia 22 de Março de 2017 ⋅ 23:39

O Vitória foi até Aracaju nesta quarta-feira (22) para enfrentar a equipe do Sergipe pela sexta rodada da Copa do Nordeste, no estádio Batistão. Em jogo repleto de torcedores do Leão da Barra fora de casa, o time rubro-negro garantiu a classificação para a próxima fase da competição em primeiro lugar do Grupo E. Com gols de Kieza e David, o Leão bateu os donos da casa por 2 a 1.

O Leão começou bem a partida e trocava mais passes que o adversário sergipano e tinha maior posse de bola. O primeiro gol rubro-negro saiu após boa triangulação no ataque. Após lançamento de David, Geferson cruzou e Gabriel Xavier tentou o chute. A bola bateu em Kieza e entrou no gol. O lance gerou confusão, mas a arbitragem confirmou o gol para o camisa 9 do Leão. No fim do primeiro tempo, David avançou com a bola e emendou um chute com a perna esquerda no ângulo do goleiro Ferreira, ampliando o placar.

Na volta para a etapa complementar, o Vitória se complicou. Alan Costa tentou cortar um cruzamento dentro da área, mas acabou colocando a mão na bola e o árbitro deu o pênalti. Hiago foi para a cobrança e jogou a bola no canto direito de Fernando Miguel, que nem saiu na foto. O resultado deixou a torcida rubro-negra apreensiva no estádio Batistão. O Leão teve a chance de fazer o terceiro com Gabriel Xavier, mas o meia acabou chutando a bola em cima do goleiro. Já Fernando Miguel impediu o empate em cobrança de falta de Élton, fazendo uma bela defesa.

O rubro-negro garantiu os três pontos e se manteve na liderança do Grupo E. 

Notícias relacionadas