Esportes
Paulinho faz três e Brasil goleia o Uruguai fora de casa por 4 a 1
O Brasil enfrentou nesta quinta-feira (23), em Montevidéu, a equipe do Uruguai, pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. Líder da tabela de classificação, a seleção brasileira buscava vencer para se classificar para o torneio mundial de forma antecipada. [Leia mais...]
Foto: Reprodução/Getty Images
O Brasil enfrentou nesta quinta-feira (23), em Montevidéu, a equipe do Uruguai, pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. Líder da tabela de classificação, a seleção brasileira buscava vencer para se classificar para o torneio mundial de forma antecipada. Com hat-trick de Paulinho e golaço de Neymar, o Brasil goleou fora de casa o Uruguai por 4 a 1.
A partida teve transmissão da equipe dos Campeões da Bola da Rádio Metrópole, única emissora do Norte-Nordeste presente em Montevidéu. O confronto contou com narração de Raniere Alves, reportagens de Edson Marinho e Clerisson Amorim e comentários de Darino Sena.
A equipe comandada pelo técnico Tite acabou empatando. A partida começou a todo vapor no primeiro tempo. Em lance de perigo, Coutinho lançou para Roberto Firmino dentro da área, mas o atacante não alcançou a bola e desperdiçou a chance de abrir o placar aos três minutos. Comandado por Cavani, o Uruguai passou a apostar no erro brasileiro. O atacante se aproveitou de uma falha de Marcelo, que tentou atrasar a bola para Alisson, mas acabou obrigando o goleiro a cometer pênalti no camisa 21. Na cobrança, o uruguaio mandou rasteiro, sem chances para o goleiro do time visitante.
Atrás no placar, o Brasil chegou ao empate com Paulinho, em belo chute de fora da área que acertou o ângulo de Martín Silva. Após o gol, a seleção passou a investir na técnica de Coutinho e Neymar, que faziam belas jogadas em busca do gol. Em cobrança de falta, o camisa 10 mandou na barreira e, na sobra, Casemiro teve a chance de virar o placar, mas o goleiro Uruguaio defendeu com o pé.
No segundo tempo, logo aos 7 minutos, a virada acabou chegando. Firmino girou na entrada da área e bateu cruzado. Martín Silva defendeu e Paulinho aproveitou o rebote para fazer o segundo do Brasil e seu segundo na partida. Diante da virada, a equipe uruguaia tentava com Cavani e Stuani, que acabou desperdiçando uma boa chance após cruzamento de escanteio.
Mas o Uruguai não contava com um golaço feito por Neymar aos 29 minutos. Em bola despachada pela zaga, o atacante brasileiro ganhou na corrida da zaga adversária e mandou por cobertura para as redes, encobrindo Martín Silva e fazendo o terceiro do jogo. No apagar das luzes, o volante Paulinho marcou o terceiro após cruzamento de Daniel Alves da direita. Ele mandou a bola de peito e fez o terceiro dele no jogo, quarto do Brasil, dando números finais ao placar.
Com o resultado, o Brasil alcançou 30 pontos e encaminhou a classificação para mais uma Copa do Mundo.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.