Esportes

Corpo de triatleta que desapareceu durante competição é encontrado no Rio

O corpo do triatleta Gérson Fernandes Neris, de 39 anos, foi encontrado no início da noite desta segunda-feira (27) por equipes do Grupamento Marítimo de Salvamento (G-Mar) na Praia do Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro. [Leia mais...]

[Corpo de triatleta que desapareceu durante competição é encontrado no Rio]
Foto : Reprodução

Por Yasmin Garrido no dia 27 de Março de 2017 ⋅ 19:37

O corpo do triatleta Gérson Fernandes Neris, de 39 anos, foi encontrado no início da noite desta segunda-feira (27) por equipes do Grupamento Marítimo de Salvamento (G-Mar) na Praia do Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro. Ele desapareceu no último domingo (26), quando participava da 1ª Etapa do Rio Triathlon 2017.

Gérson era maratonista e, pela primeira vez, participava de uma prova de triathlon. Ele passou pelo processo de check-in, que antecede a entrada no mar, às 6h53min e iniciou a prova às 7h. Às 7h30min, perceberam que ele não pegou a bicicleta para a próxima parte da competição e as buscas ao atleta tiveram início.

Os salva-vidas tiveram apoio de lanchas, jet-skis e até um drone para localizar o corpo do triatleta. O presidente da Federação de Triathlon do Estado do Rio de Janeiro (Fterj), Julio Alfaya, disse que o órgão o está dando todo apoio à família da vítima. O corpo de Gérson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para determinar a causa da morte.

Notícias relacionadas