Esportes

Argel admite poupar jogadores para o Ba-Vi pelo Campeonato Baiano

O técnico Argel Fucks falou sobre o triunfo do Vitória neste sábado (1), diante do River-PI no Barradão, pela Copa do Nordeste. Com o placar de 1 a 0, o Leão da Barra garantiu a classificação para as semifinais da competição. Em entrevista coletiva, o treinador exaltou a atuação da equipe e falou também sobre a qualidade do adversário. [Leia mais...]

[Argel admite poupar jogadores para o Ba-Vi pelo Campeonato Baiano]
Foto : Divulgação/Maurícia da Matta

Por Matheus Simoni no dia 01 de Abril de 2017 ⋅ 19:55

O técnico Argel Fucks falou sobre o triunfo do Vitória neste sábado (1), diante do River-PI no Barradão, pela Copa do Nordeste. Com o placar de 1 a 0, o Leão da Barra garantiu a classificação para as semifinais da competição. Em entrevista coletiva, o treinador exaltou a atuação da equipe e falou também sobre a qualidade do adversário.

"A gente sabia que seria um jogo difícil, o adversário tem uma equipe de qualidade. Eles empataram com o Sport dentro da Ilha do Retiro em 2 a 2. Até o momento que acabou a energia, a gente propôs o jogo, conseguimos algumas finalizações e o goleiro deles fez uma partida muito boa. No segundo tempo conseguimos criar mais e ter um volume maior de jogo, alternando as jogadas pelo lado do campo. A gente voltou melhor depois do apagão, não nos conformamos com o empate", disse Argel.

Ainda segundo o técnico, há a possibilidade de poupar jogadores para as últimas rodadas do Campeonato Baiano. Já classificado, o Vitória enfrenta o Fluminense de Feira na quarta-feira (5) e o Bahia, no domingo (9). "A sequência de jogos é muito grande. Temos um acúmulo de jogos muito grande. Era normal, pela sequência, os dois times hoje darem uma caída. A gente tem uma confiança total nos jogadores. Temos um jogo importante contra o Fluminense de Feira. É o primeiro colocado contra o segundo. Mas seguramente vamos preservar alguém, porque domingo tem o clássico. A confiança é total nos jogadores. Eu estou bem tranquilo com isso, nós temos um grupo homogêneo de qualidade, com dois ou três jogadores de posição", declarou.

Questionado sobre a ansiedade para enfrentar o arquirrival Bahia nas semifinais da Copa do Nordeste, Argel disse que estava focado apenas no Vitória. "Vamos aguardar. Acho que não é o momento para falar disso. Não existe jogo ganho, existe jogo jogado no futebol. E o futebol é complicado. A gente está preocupado com o nosso trabalho", disse o comandante do Leão.

Notícias relacionadas