Terça-feira, 18 de março de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Superintendente comenta presença de técnicos brasileiros em mundial

Esportes

Superintendente comenta presença de técnicos brasileiros em mundial

Uma coletiva de imprensa, no Centro Pan Americano de Judô, na manhã desta sexta (7), iniciou oficialmente o Campeonato Mundial de Wrestling Júnior, que acontecerá em Salvador, de 11 a 16 de agosto. Na ocasião, o superintendente da Confederação Brasileira de Wrestling [Leia mais...]

Superintendente comenta presença de técnicos brasileiros em mundial

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Camila Tissia no dia 07 de agosto de 2015 às 11:02

Atualizado: no dia 07 de agosto de 2015 às 11:02

Uma coletiva de imprensa, no Centro Pan Americano de Judô, na manhã desta sexta (7), iniciou oficialmente o Campeonato Mundial de Wrestling Júnior, que acontecerá em Salvador, de 11 a 16 de agosto. Na ocasião, o superintendente da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), Roberto Leitão afirmou que é um sonho que um dia todos os técnicos sejam brasileiros. "Isso leva um tempo, por isso só acontece com a prática, mas estamos trabalhando para que isso aconteça", disse.

Pela primeira vez na história da luta olímpica mundial, o Brasil será sede do Campeonato. O superintendente acredita que além dos atrativos da Bahia, as Olimpíadas de 2016 também pesou na escolha. "Todo o trabalho que o Brasil vem fazendo e os esforços resultaram nesta decisão". Para a competição, mais de 600 atletas, com faixa etária entre 18 e 21 anos estarão na cidade. Mais de 20 mil pessoas devem desembarcar em Salvador para acompanhar o mundial.