Esportes

Superintendente comenta presença de técnicos brasileiros em mundial

Uma coletiva de imprensa, no Centro Pan Americano de Judô, na manhã desta sexta (7), iniciou oficialmente o Campeonato Mundial de Wrestling Júnior, que acontecerá em Salvador, de 11 a 16 de agosto. Na ocasião, o superintendente da Confederação Brasileira de Wrestling [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Camila Tissia no dia 07 de Agosto de 2015 ⋅ 11:02

Uma coletiva de imprensa, no Centro Pan Americano de Judô, na manhã desta sexta (7), iniciou oficialmente o Campeonato Mundial de Wrestling Júnior, que acontecerá em Salvador, de 11 a 16 de agosto. Na ocasião, o superintendente da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), Roberto Leitão afirmou que é um sonho que um dia todos os técnicos sejam brasileiros. "Isso leva um tempo, por isso só acontece com a prática, mas estamos trabalhando para que isso aconteça", disse.

Pela primeira vez na história da luta olímpica mundial, o Brasil será sede do Campeonato. O superintendente acredita que além dos atrativos da Bahia, as Olimpíadas de 2016 também pesou na escolha. "Todo o trabalho que o Brasil vem fazendo e os esforços resultaram nesta decisão". Para a competição, mais de 600 atletas, com faixa etária entre 18 e 21 anos estarão na cidade. Mais de 20 mil pessoas devem desembarcar em Salvador para acompanhar o mundial.

Notícias relacionadas

[Barcelona negocia a volta de Neymar]
Esportes

Barcelona negocia a volta de Neymar

Por Kamille Martinho no dia 17 de Junho de 2019 ⋅ 18:17 em Esportes

A ideia é que o time espanhol pague em torno de 100 milhões de euros ao PSG e ceda mais alguns jogadores