
Esportes
Superintendente comenta presença de técnicos brasileiros em mundial
Uma coletiva de imprensa, no Centro Pan Americano de Judô, na manhã desta sexta (7), iniciou oficialmente o Campeonato Mundial de Wrestling Júnior, que acontecerá em Salvador, de 11 a 16 de agosto. Na ocasião, o superintendente da Confederação Brasileira de Wrestling [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
Uma coletiva de imprensa, no Centro Pan Americano de Judô, na manhã desta sexta (7), iniciou oficialmente o Campeonato Mundial de Wrestling Júnior, que acontecerá em Salvador, de 11 a 16 de agosto. Na ocasião, o superintendente da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), Roberto Leitão afirmou que é um sonho que um dia todos os técnicos sejam brasileiros. "Isso leva um tempo, por isso só acontece com a prática, mas estamos trabalhando para que isso aconteça", disse.
Pela primeira vez na história da luta olímpica mundial, o Brasil será sede do Campeonato. O superintendente acredita que além dos atrativos da Bahia, as Olimpíadas de 2016 também pesou na escolha. "Todo o trabalho que o Brasil vem fazendo e os esforços resultaram nesta decisão". Para a competição, mais de 600 atletas, com faixa etária entre 18 e 21 anos estarão na cidade. Mais de 20 mil pessoas devem desembarcar em Salvador para acompanhar o mundial.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.