Esportes

Árbitro paulista da Fifa apitará Ba-Vi da final do Campeonato Baiano

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou nesta sexta-feira (28) a relação de árbitros escalados para as finais do Campeonato Baiano 2017 nos dias 3 e 7 de maio. Em sorteio, a entidade selecionou dois trios de arbitragem, um baiano e um de fora do estado.[Leia mais...]

[Árbitro paulista da Fifa apitará Ba-Vi da final do Campeonato Baiano]
Foto : Fernando Dantas / Gazeta Press

Por Matheus Simoni no dia 28 de Abril de 2017 ⋅ 16:11

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou nesta sexta-feira (28) a relação de árbitros escalados para as finais do Campeonato Baiano 2017 nos dias 3 e 7 de maio. Em sorteio, a entidade selecionou dois trios de arbitragem, um baiano e um de fora do estado.

No primeiro clássico Ba-Vi, na quarta-feira (3), o árbitro paulista Raphael Claus, membro do quadro da Fifa, foi selecionado para o confronto na Arena Fonte Nova. Seus assistentes serão os também integrantes do quadro da FIFA Marcelo Carvalho Van Gasse, que representou o Brasil na Copa do Mundo de 2014, e Danilo Ricardo Simon Manis, ambos de São Paulo. Os baianos Emerson Ricardo de Almeida Andrade e José Carlos Oliveira dos Santos serão 4º e 5º árbitros.

A grande decisão, marcada para o próximo domingo (7), no Barradão, terá um quinteto de arbitragem todo baiano. O árbitro central será Marielson Alves Silva, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira, também aspirante à FIFA, e Jucimar dos Santos Dias (CBF). Jailson Macedo Freitas e Marcos Welb Rocha de Amorim serão 4º e 5º árbitros.

Notícias relacionadas