Esportes

Nadadora Verônica Almeida segue na UTI sob vigilância médica

A nadadora paralímpica Verônica Mauadie de Almeida segue internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Aliança. Ela ingressou na UTI na última segunda-feira (1) após ter convulsões. Segundo boletim médico do hospital, a atleta do Vitória está sendo sedada, mas não está em coma induzido e segue sob vigilância médica. [Leia mais...]

[Nadadora Verônica Almeida segue na UTI sob vigilância médica]
Foto : Divulgação/Maurícia da Matta/ECV

Por Matheus Simoni no dia 05 de Maio de 2017 ⋅ 16:07

A nadadora paralímpica Verônica Mauadie de Almeida segue internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Aliança. Ela ingressou na UTI na última segunda-feira (1) após ter convulsões. Segundo boletim médico do hospital, a atleta do Vitória está sendo sedada, mas não está em coma induzido e segue sob vigilância médica. Ainda de acordo com a unidade não há informações sobre uma possível transferência da paratleta para o Hospital São Rafael.

A nadadora, que completará 42 anos no dia 15 deste mês, sofre de uma síndrome rara chamada Ehler-Danlos, doença hereditária e degenerativa que compromete a produção de colágeno e causa perda física e dificuldade de mover as articulações. Verônica conquistou a medalha de bronze em Pequim-2008, nos 50m nado borboleta na classe S7.

Verônica Almeida foi selecionada para representar o Vitória como Musa do Baianão, em evento promovido pela Federação Bahiana de Futebol. Em nota divulgada nesta sexta-feira (5), o clube afirmou que não pretende substituir a nadadora da competição. 'O clube aguardou até onde pôde, na esperança de sua recuperação a tempo, porém, teve que emitir comunicado oficial à FBF na tarde desta quinta-feira (4), comunicando a retirada da inscrição para que ela não fosse desclassificada pelo não cumprimento da programação, inciada nesta sexta-feira (5)', afirma o clube, por meio de nota divulgada em seu site oficial.

'O Esporte Clube Vitória lamenta a situação e se coloca à disposição da paratleta da natação do clube para qualquer tipo de ajuda. Esperamos que nossa rubro-negra se recupere o mais breve possível para continuar orgulhando a todos por onde passa e para entregarmos a sua faixa de musa, que está prontinha. Estamos com você, Verônica!', finaliza.

Notícias relacionadas