
Esportes
Eleito melhor técnico, Argel comenta demissão do Vitória: \'Nada me surpreende no futebol\'
O ex-técnico do Vitória Argel Fucks foi eleito o melhor treinador do Campeonato Baiano 2017 nesta terça-feira (9), durante cerimônia realizada no hotel Sheraton, no Campo Grande. Demitido às vésperas da final do torneio pela diretoria rubro-negra, o ex-comandante da equipe do Leão da Barra foi eleito por voto de mais de 100 jornalistas membros da Associação Baiana de Cronistas Desportivos (ABCD).[Leia mais...]

Foto: Divulgação/ECV/Maurícia da Matta
O ex-técnico do Vitória Argel Fucks foi eleito o melhor treinador do Campeonato Baiano 2017 nesta terça-feira (9), durante cerimônia realizada no hotel Sheraton, no Campo Grande. Demitido às vésperas da final do torneio pela diretoria rubro-negra, o ex-comandante da equipe do Leão da Barra foi eleito por voto de mais de 100 jornalistas membros da Associação Baiana de Cronistas Desportivos (ABCD). \'A gente fica feliz com a homenagem que recebemos dos atletas e dos funcionários. A gente sabe que é difícil o campeonato. A gente conseguiu o título por inteira justiça\', disse o treinador, em entrevista à Rádio Metrópole.
Argel revelou que esteve de olho na final, mesmo após a demissão, e disse que sabia que a equipe seria a campeã. \'Eu assisti o jogo. Era o mínimo que eu poderia fazer. Eu tinha convicção de que o Vitória buscaria o bicampeonato. A gente conhece os jogadores que estão no nosso plantel e é uma coisa normal que aconteceu nos clubes que a gente passou. A gente sempre defendeu os jogadores e sempre vou defender a camisa de onde eu trabalho, independente de agradar alguém ou não. Essa é minha conduta dentro do futebol, defender os jogadores e defender os atletas. Sempre, na derrota, a gente dá a cara para bater. Mas, sem dúvidas, a homenagem que fizeram, não só os jogadores, mas os funcionários, foi fantástica\', afirmou o treinador, que aproveitou para comentar as declarações do goleiro Caíque. Após o apito final, o goleiro desabafou nos microfones da Metrópole e disse que a demissão de Argel foi um ato de \'injustiça\'. \'O Caíque é um garoto jovem que temos um relacionamento muito bom. Não tenho dúvidas de que ele será um dos grandes goleiros do futebol brasileiro\', declarou.
O treinador afirmou ainda que não se sentiu surpreso com o anúncio do desligamento da comissão técnica. Argel disse que não entendeu quais eram \'os níveis de exigência\' da diretoria rubro-negra. \'Nada me surpreende no futebol. Futebol é assim, se você perde, você sai. Aconteceu comigo e aconteceu com o Eduardo Baptista no Palmeiras. Faz parte, a gente que vive futebol sabe que isso faz parte e respeita. No futebol, as pessoas pensam que nunca estão satisfeitas. Quando você ganha de 1 a 0, querem que ganhe de 4 ou 5. E quando ganhamos de 4 ou 5, é porque o adversário é fraco. A gente não entende qual o nível de exigência, mas não me pegaram de surpresa. A gente sabia disso, a partir do momento que você sai de uma competição importante como uma Copa do Nordeste, que a gente acabou perdendo para o Bahia, que mereceu porque foi melhor na partida\', finalizou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.