Terça-feira, 08 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Fernando Miguel pede que diretoria do Vitória tenha \'segurança\' na escolha do novo técnico

Esportes

Fernando Miguel pede que diretoria do Vitória tenha \'segurança\' na escolha do novo técnico

O goleiro do Vitória Fernando Miguel foi um dos premiados na eleição dos melhores do Campeonato Baiano 2017, realizada nesta terça-feira (9), no hotel Sheraton, no Campo Grande. O arqueiro rubro-negro foi escolhido como melhor goleiro da competição. Em entrevista à Rádio Metrópole, Miguel exaltou a conquista e comentou o peso de ter vencido a competição após dois fracassos: as eliminação na Copa do Brasil e Copa do Nordeste. [Leia mais...]

Fernando Miguel pede que diretoria do Vitória tenha \'segurança\' na escolha do novo técnico

Foto: Divulgação/ECV/Maurícia da Matta

Por: Matheus Simoni no dia 09 de maio de 2017 às 23:46

O goleiro do Vitória Fernando Miguel foi um dos premiados na eleição dos melhores do Campeonato Baiano 2017, realizada nesta terça-feira (9), no hotel Sheraton, no Campo Grande. O arqueiro rubro-negro foi escolhido como melhor goleiro da competição. Em entrevista à Rádio Metrópole, Miguel exaltou a conquista e comentou o peso de ter vencido a competição após dois fracassos: as eliminação na Copa do Brasil e Copa do Nordeste. 'Eu sou um cara bastante tranquilo em relação ao foco e à concentração. Saímos todos para jantar, tirou um pouco do peso da eliminação na Copa do Nordeste. A gente já está concentrado desde o início do ano. Sabemos das nossas responsabilidades e compromissos com o Vitória neste ano. Perdemos dois objetivos nesse ano, que foi a Copa do Brasil, que ficou pelo caminho, e a Copa do Nordeste, que não conseguimos nos classificar na final. Mas conseguimos resgatar o foco no Campeonato Baiano. Vamos continuar trabalhando para que a gente possa evoluir e surpreender no Brasileirão', disse.

Fernando também comentou a busca por um novo técnico para ocupar o lugar de Argel Fucks, demitido na véspera da decisão do Baianão. Segundo o goleiro, houve um 'desgaste' por parte do treinador após as duas eliminações. 'A gente sabe do desgaste que ele teve. Ele foi um treinador fundamental para a nossa saída da zona de rebaixamento do ano passado. Em termos de números estava com altos índices de aproveitamento. Mas foi tomada a decisão. A gente fica triste porque ele é um amigo, mas também se sente responsável por não ter apresentado um futebol melhor que agradasse o torcedor e o clube e que chegasse à expectativa que todos queriam', disse o camisa 1 do Vitória, que não deixou de parabenizar o ex-comandante.

'Temos muito o que agradecer a tudo que ele fez, não podemos deixar de dar um abraço de carinho nele, porque ele fez pelo clube, pelo Leão. Ele fez um grande trabalho de recuperação e resgate do nosso time na zona de rebaixamento. Fica aqui o nosso muito obrigado', destacou.

Sobre a decisão da diretoria rubro-negra, Fernando Miguel pediu que os dirigentes do Vitória tenham 'segurança' para escolher o futuro do clube, seja contratando um novo treinador ou efetivando Wesley Carvalho na função. 'O próximo passo da diretoria tem que ser um passo seguro. Se for pela permanência do Wesley Carvalho ou se for com a chegada do próximo treinador, que seja um passo dado com segurança para que a gente possa crescer e não tenha oscilação no meio do caminho. Esse é o meu desejo e meu ponto de vista, para que a gente consiga nos adaptar o mais rápido possível à nova filosofia do treinador que pode chegar ou que a gente consiga evoluir com o Wesley Carvalho, caso ele venha a ficar', afirmou.