
Esportes
Ex-jogador Jobson volta para a cadeia depois de determinação judicial
O ex-jogador do Botafogo Jobson Leandro Pereira de Oliveira voltou para a prisão depois de uma determinação judicial. [Leia mais...]

Foto: Vitor Silva/Divulgação/Botafogo
O ex-jogador do Botafogo e do Bahia Jobson Leandro Pereira de Oliveira voltou para a prisão depois de uma determinação judicial. Ele já havia sido preso em junho de 2016, acusado de estupro de vulnerável, mas foi solto em setembro do mesmo ano, após o pagamento de uma fiança no valor de R$ 22 mil e o cumprimento de algumas medidas, como não manter contato com as vítimas e não frequentar bares e boates. A prisão aconteceu porque ele descumpriu pelo menos duas das medidas impostas pelo juiz. Jobson está na cadeia pública de Colméia, a 206 km de Palmas.
Segundo a comarca de Colméia, Jobson foi preso na tarde desta segunda-feira (5), após participar de uma audiência. O ex-jogador é acusado de estuprar quatro adolescentes. O processo foi instaurado no estado do Pará, em 2016, mas enviado para o Tocantins. A Justiça paraense alegou que não poderia julgar o caso já que a chácara onde ocorreram os crimes mais graves (estupro de vulnerável) está localizada em Couto de Magalhães, município tocantinense.
A decisão judicial que concedeu a liberdade provisória estabelecia que o ex-jogador teria que cumprir algumas medidas cautelares, como o pagamento de uma fiança de 25 salários mínimos, não beber e usar quaisquer drogas, nem frequentar bares ou boates; não se ausentar da comarca onde mora sem autorização do juiz e comunicação do local onde possa ser encontrado; estar em casa entre as 19h e às 6h e nos domingos e feriados integralmente. A prisão aconteceu porque Jobson descumpriu duas dessas medidas: não sair da comarca onde mora sem autorização judicial e permanecer em casa entre as 19h e às 6h. Também há a suspeita que ele tenha descumprido a medida que proibia uso de bebidas ou quaisquer drogas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.