
Esportes
Por admitir pênalti, zagueiro do Fluminense será indicado a prêmio da Fifa
No primeiro tempo, o árbitro marcou pênalti depois que a bola bateu em sua mão em um lance dentro da grande área. “Não adianta falar que não bateu, pois bateu na minha mão. Foi pênalti, infelizmente”, afirmou Marlon ao sair de campo.

Foto: Reprodução / Lancenet
O Fluminense venceu o Figueirense por 2x1 neste domingo, no Maracanã. No entanto, o que chamou a atenção foi a declaração dada pelo zagueiro Marlon, do time carioca. No primeiro tempo, o árbitro marcou pênalti depois que a bola bateu em sua mão em um lance dentro da grande área.
“Não adianta falar que não bateu, pois bateu na minha mão. Foi pênalti, infelizmente”, afirmou ao sair de campo.
Por ter admitido que tocou a mão na bola no lance do pênalti a favor do Figueirense, neste domingo, o zagueiro vai ser um dos indicados pela CBF a receber da Fifa o prêmio Fair Play, entregue na cerimônia da bola de ouro, em janeiro.
Quem confirmou a escolha foi Sérgio Corrêa, presidente da Comissão de Arbitragem da entidade.
“Em setembro, a CBF sempre recebe um comunicado pedindo indicações de atitudes de fair play. Vamos pegar o vídeo com o lance e a declaração para enviar. O jogador teve uma atitude desportiva. Vamos mandar e ver se isso vai se enquadrar no critério deles”, disse Corrêa.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.