Esportes

Pelo histórico dos pontos corridos, Vitória estaria garantido na Série A

Em todas as vezes em que na virada de turno, o Vitória terminou dentro do G-4, terminou subindo. A campanha deste ano, a julgar pelo histórico rubro-negro na competição, colocaria o Leão na Serie A.

[Imagem not found]
Foto : Reprodução / Bahia Recôncavo

Por Pedro Sento Sé no dia 17 de Agosto de 2015 ⋅ 08:45

Ao fim do primeiro turno, o Vitória lidera a Série B com 37 pontos. Tem onze triunfos com apenas quatro empates e mesmo número de derrotas. è dono do melhor ataque com 30 gols em 19 jogos e empatado com o Bahia com a segunda melhor defesa, sofrendo 17 gols.

Esta é a segunda melhor campanha do rubro-negro nos pontos corridos da Série B. Em 2012, quando subiu para a Série A, o time fez a melhor campanha da história da competição no primeiro turno. Terminou os primeiros 19 jogos com 44 pontos, vencendo 14 jogos, empatando duas vezes e perdendo apenas três partidas. O time subiu.

Após um ano na Série C em 2006 o time voltou a Série A em 2007. Naquela campanha, terminou o primeiro turno em 4º lugar com 30 pontos. Foram dez triunfos e nove derrotas. 

Apenas em 2011 o Vitória não terminou o primeiro turno dentro do G-4. Ficou em 9º, com 27 pontos. Foram 8 triunfos, três empates e 8 derrotas. Neste ano, o rubro-negro amargou mais uma temporada na Série B.

Ou seja, em todas as vezes em que na virada de turno, o Vitória terminou no G-4, terminou subindo. A campanha deste ano, a julgar pelo histórico rubro-negro na competição, colocaria o Leão na Serie A.

Notícias relacionadas

['Portabilidade? Isso não é torcedor', diz Nadgol]
Esportes

'Portabilidade? Isso não é torcedor', diz Nadgol

Por Matheus Simoni no dia 22 de Julho de 2019 ⋅ 19:15 em Esportes

Para o ex-atleta do Leão, que foi criado nas categorias de base do Vitória, a formação dos jogadores nas categorias iniciais de um clube é essencial para que haja uma ide...

[Vadão é demitido da seleção brasileira feminina]
Esportes

Vadão é demitido da seleção brasileira feminina

Por Matheus Simoni no dia 22 de Julho de 2019 ⋅ 17:23 em Esportes

Alvo de críticas por parte de jogadoras e ex-atletas da equipe brasileira, o treinador não resistiu à eliminação da Copa do Mundo e ao baixo desempenho da equipe