
Esportes
Investigação dos EUA aponta que Marin dividiu propina com Teixeira e Del Nero
A apuração do Departamento de Justiça dos EUA sobre a corrupção no futebol indica que o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) José Maria Marin dividiu propinas recebidas pela exploração comercial da Copa do Brasil o também ex-dirigente com Ricardo Teixeira e o atual ocupante do cargo, Marco Polo Del Nero. [Leia mais...]

Foto: José Cruz/ Agência Brasil
A apuração do Departamento de Justiça dos EUA sobre a corrupção no futebol indica que o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) José Maria Marin dividiu propinas recebidas pela exploração comercial da Copa do Brasil o também ex-dirigente com Ricardo Teixeira e o atual ocupante do cargo, Marco Polo Del Nero.
Conforme a investigação norte-americana, em reunião no ano passado com o presidente da Traffic, J. Hawilla, Marin, então presidente da CBF, sugeriu que a propina que era compartilhada com o antecessor, Ricardo Teixeira, deveria ser paga apenas a ele e a Del Nero. A conversa teria ocorrido em abril do ano passado, durante viagem de Marin a Miami, nos EUA. Procurada pela Folha, a CBF informou que não se pronunciaria sobre o assunto.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.