
Esportes
Etiene Medeiros leva ouro nos 50m costas do Campeonato Mundial de esportes aquáticos
Nesta quinta-feira (27), a atleta pernambucana Etiene Medeiros tornou-se a primeira mulher brasileira a vencer nos 50m costas do Campeonato Mundial de esportes aquáticos, que está sendo realizado na Budapeste, na Hungria. [Leia mais...]

Foto: Danilo Borges / Agência Brasil
Nesta quinta-feira (27), a atleta pernambucana Etiene Medeiros tornou-se a primeira mulher brasileira a vencer nos 50m costas do Campeonato Mundial de esportes aquáticos, que está sendo realizado na Budapeste, na Hungria.
Em uma disputa apertada, a brasileira conseguiu vencer a chinesa Fu Yuanhui por apenas um centésimo. O tempo de prova realizado por Etiene foi de 27s14, contra 27s15 da rival. A medalha de bronze ficou com Aliaksandra Herasimenia, de Belarus, que fez o tempo de 27s23.
Com o título, a nadadora brasileira marcou o novo recorde das Américas, e superou o tempo que ela mesma tinha feito nesta manhã, de 27s18. Etiane já é conhecida por fazer história na modalidade aquática. Em 2008 foi a primeira brasileira a chegar ao pódio em um Campeonato Mundial, e ganhou a medalha de prata nos 50m costas do Mundial Júnior.
Em 2014, foi a primeira mulher a levar uma medalha de um Mundial em piscina curta, e ganhou o ouro nos 50m costas em Doha, no Catar. Em 2015, ganhou o primeiro ouro feminino do Brasil em Jogos Pan-Americanos. No mesmo ano, foi vice-campeã dos 50m costas no Mundial de piscina longa de Kazan, Rússia, sendo a primeira medalhista feminina do país no evento. Ano passado foi bicampeã mundial em piscina curta, no Canadá. As informações são do portal G1.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.