
Esportes
Tatuador faz palestra para conscientizar jogadores sobre risco de tatuagens
Para alertar aos jogadores de futebol sobre os riscos de se fazer uma tatuagem, o tatuador Diego Rangel participou, na tarde desta segunda-feira (17), de uma palestra voltada para os jogadores da divisão de base do Bahia. Ele falou sobre biossegurança e os riscos envolvidos na realização de um desenho na pele.[Leia mais...]

Foto: Divulgação
Para alertar aos jogadores de futebol sobre os riscos de se fazer uma tatuagem, o tatuador Diego Rangel participou, na tarde desta segunda-feira (17), de uma palestra voltada para os jogadores da divisão de base do Bahia. Ele falou sobre biossegurança e os riscos envolvidos na realização de um desenho na pele.
A demanda surgiu do próprio setor de psicologia do clube, que identificou a necessidade de falar sobre o assunto para os jovens jogadores. Ao todo, mais de 30 atletas participaram do evento com o tatuador. "Recentemente tivemos casos de jogadores que procuraram o serviço de psicologia do time em função de problemas gerados por tatuagens. Por conta disso, tive a iniciativa que convidar Rangel para um bate papo com os meninos", afirmou o psicólogo do clube,Rafael Ramos.
Para o tatuador, a ato de riscar a pele pode causar sérios problemas quando não for feito da maneira mais adequada e com a devida segurança. "Quando você faz uma tatuagem, você entra em um grupo de risco. Os materiais utilizados, os cuidados no momento e depois da podem gerar problemas que vão desde uma cicatrização ruim até uma infecção séria, alem do risco de ser contaminado por materiais perfuro cortantes", explicou Rangel.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.