Sexta-feira, 18 de junho de 2021

Esportes

Seleção feminina de futebol brasileira conquista medalha de ouro na Universíade

A seleção feminina de futebol brasileira conquistou a medalha de ouro na competição Universíade, em Taipei, China, nesta segunda-feira (28). [Leia mais...]

Seleção feminina de futebol brasileira conquista medalha de ouro na Universíade

Foto: Divulgação/Felipe Chargel/CBDU

Por: Paloma Morais no dia 28 de agosto de 2017 às 15:20

A seleção feminina de futebol brasileira conquistou a medalha de ouro na competição Universíade, em Taipei, China, nesta segunda-feira (28). Em duelo duro com o time do Japão, as brasileiras levaram a vitória com um gol da meio campista Diany aos sete minutos do segundo tempo da prorrogação. 

Diany, a jogadora que marcou o gol, em entrevista coletiva,  se emocionou ao lembrar que estava na Universíade de 2015, quando a equipe brasileira foi eliminada nas quartas de final. "Eu já estava ficando cansada, e eu falei para o técnico para me dar mais três minutos, porque Deus daria força aos cansados", disse.

O técnico da equipe brasileira, Maurício Moraes Salgado, afirmou que o time venceu por causa da força de vontade e pontuou a qualidade das japonesas. "O jogo foi exatamente o que a gente sabia que ia ser, um jogo duro. O Japão é uma equipe muito intensa", disse. "A gente sabia que seria uma guerra no bom sentido. Foi principalmente um jogo de vitória psicológica", afirmou.

Seleção feminina de futebol brasileira conquista medalha de ouro na Universíade - Metro 1