Esportes
Bahia só empata com o lanterna Atlético-GO em 1 a 1 fora de casa
O Bahia foi até Goiás para enfrentar nesta segunda-feira (11), no estádio Olímpico, em Goiânia, a equipe do Atlético-GO, em duelo válido pela 23ª rodada da Série A do Brasileirão. O tricolor saiu perdendo, mas arrancou um empate que abriu um ponto de vantagem na briga para se afastar da zona de rebaixamento. [Leia mais...]
Foto: Divulgação/ECB/Felipe Santana
O Bahia foi até Goiás para enfrentar nesta segunda-feira (11), no estádio Olímpico, em Goiânia, a equipe do Atlético-GO, em duelo válido pela 23ª rodada da Série A do Brasileirão. O tricolor saiu perdendo, mas arrancou um empate que abriu um ponto de vantagem na briga para se afastar da zona de rebaixamento. O Esquadrão de Aço garantiu o 1 a 1 fora de Salvador: Luiz Fernando fez para os donos da casa e Zé Rafael empatou.
Em primeiro tempo morno, o time do Bahia bateu cabeça e cedeu espaço para que o Dragão chegasse com perigo. Em contra-ataque rápido, Igor cruzou à meia altura e Luiz Fernando se antecipou para chutar para o gol, sem chances para o goleiro Jean. O time tricolor tentava pelo lado esquerdo com Juninho Capixaba, mas os cruzamentos pouco surtiram efeito.
No segundo tempo, o técnico Preto Casagrande resolveu mudar e colocou o meia Vinícius no lugar de Régis, que não jogou bem. Mas foi Zé Rafael que resolveu os problemas. Em triangulação com Rodrigão e depois Mendoza, o meia-atacante chegou na cara do gol, driblou Marcos e mandou para a meta vazia, empatando a partida. O treinador promoveu a volta do atacante Edigar Junio e do meia Allione, que voltaram de lesão.
Com o resultado, o Bahia chegou a 27 pontos e alcançou a 15ª posição, um a mais que o arquirrival Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Esquadrão enfrenta o Cruzeiro fora de casa, no domingo (17), em partida marcada para o estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.