Esportes

Critérios da Fifa asseguram Brasil como cabeça de chave da Copa

A Fifa anunciou nesta quinta-feira (14) que o seu ranking de seleções de outubro, que será divulgado no dia 16 do próximo mês, será usado como critério para definir os cabeças de chave da primeira fase da Copa do Mundo, o que garante o lugar do Brasil como uma das oito seleções que encabeçam os grupos. [Leia mais...]

[Critérios da Fifa asseguram Brasil como cabeça de chave da Copa]
Foto : Lucas Figueiredo/CBF

Por Laura Lorenzo no dia 14 de Setembro de 2017 ⋅ 18:09

A Fifa anunciou nesta quinta-feira (14) que o seu ranking de seleções de outubro, que será divulgado no dia 16 do próximo mês, será usado como critério para definir os cabeças de chave da primeira fase da Copa do Mundo, o que garante o lugar do Brasil como uma das oito seleções que encabeçam os grupos.

Mesmo com a atualização do próximo mês, a lista de setembro tem o Brasil em segundo colocado do mundo, atrás apenas da Alemanha, o que garante que a seleção brasileira não vai ficar de fora dos sete primeiros do ranking. A situação da líder é semelhante, mas a equipe europeia ainda não obteve a sua classificação para o mundial. Já a Rússia, que é a seleção anfitriã da Copa, também encabeçará um dos grupos.

Notícias relacionadas