Esportes

Com quatro novidades, Tite divulga antepenúltima lista de convocados antes da Copa do Mundo

O técnico da seleção brasileira, Tite, surpreendeu na antepenúltima convocação antes de anunciar os 23 jogadores que vão representar o Brasil na Copa do Mundo. Diante das partidas contra Bolívia e Chile, nos dias 5 e 10 de outubro, pelas Eliminatórias da competição, a seleção brasileira terá quatro jogadores chamados pela primeira vez pelo atual técnico. [Leia mais...]

[Com quatro novidades, Tite divulga antepenúltima lista de convocados antes da Copa do Mundo]
Foto : Lucas Figueiredo/CBF

Por Matheus Simoni no dia 15 de Setembro de 2017 ⋅ 14:23

O técnico da seleção brasileira, Tite, surpreendeu nesta sexta-feira (15), na antepenúltima convocação antes de anunciar os 23 jogadores que vão representar o Brasil na Copa do Mundo. Diante das partidas contra Bolívia e Chile, nos dias 5 e 10 de outubro, pelas Eliminatórias da competição, a seleção brasileira terá quatro jogadores chamados pela primeira vez pelo atual técnico. São eles o lateral-direito Danilo (Manchester City), os volantes Arthur (Grêmio) – estreante na Seleção – e Fred (Shakhtar Donetsk), e o atacante Diego Tardelli (Shandong Luneng).

Convocados na última rodada das Eliminatórias, Fagner, Rodrigo Caio, Giuliano, Luan, Taison não foram chamados por Tite dessa vez. A expectativa era novamente para uma possível convocação de Vanderlei, goleiro do Santos. No entanto, Tite preferiu manter o trio presente na última lista: Alisson, Cássio e Ederson.

O Brasil enfrenta a Bolívia (5 de outubro, em La Paz) e o Chile (10, em São Paulo). A seleção brasileira já está classificada para o mundial de forma antecipada, além de ter garantido a primeira colocação nas eliminatórias. A equipe comandada por Tite soma 37 pontos e tem dez a mais do que o Uruguai, segundo colocado com 27 pontos.

Confira lista completa de convocados:

Goleiros:
Alisson (Roma)
Cássio (Corinthians)
Ederson (Manchester City)

Zagueiros:
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)
Jemerson (Monaco)

Laterais:
Daniel Alves (PSG)
Danilo (Manchester City)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luis (Atlético de Madrid)

Meias:
Arthur (Grêmio)
Diego (Flamengo)
Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Paulinho (Barcelona)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Willian (Chelsea)
Fred (Shakhtar Donetsk)

Atacantes:
Diego Tardelli (Shandong Luneng)
Neymar (PSG)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Roberto Firmino (Liverpool)

 

Notícias relacionadas