Esportes

Preto prefere não avaliar sequência de partidas do Bahia: \"Gosto de pensar jogo a jogo\"

O técnico do Bahia, Preto Casagrande, concedeu entrevista coletiva no Fazendão nesta sexta-feira (15), antes da penúltima atividade do tricolor na preparação para enfrentar o Cruzeiro pela 24ª rodada da Série A. O comandante do Esquadrão de Aço exaltou o time mineiro, classificando-o como \"consistente\" e bem montado pelo técnico Mano Menezes.[Leia mais...]

[Preto prefere não avaliar sequência de partidas do Bahia: \
Foto : Divulgação/ECB/Felipe Oliveira

Por Matheus Simoni no dia 15 de Setembro de 2017 ⋅ 15:52

O técnico do Bahia, Preto Casagrande, concedeu entrevista coletiva no Fazendão nesta sexta-feira (15), antes da penúltima atividade do tricolor na preparação para enfrentar o Cruzeiro pela 24ª rodada da Série A. O comandante do Esquadrão de Aço exaltou o time mineiro, classificando-o como \"consistente\" e bem montado pelo técnico Mano Menezes.

\"O Mano é um dos técnicos que estão mais à frente do cargo, isso dá a ele uma condição de fazer um trabalho mais duradouro e sustentador. Acreditamos que vamos encontrar um time muito mais difícil [do que o primeiro turno]. O Cruzeiro está nas primeiras colocações e a gente sabe que o esquema tático é o mesmo, mas a confiança é um pouco maior e eleva a auto-estima a partir do momento em que você tem um time com bons resultados e uma boa posição na tabela\", disse Casagrande.

Ainda de acordo com Preto, o Bahia deve vir diferente da equipe que empatou com Atlético-GO na última segunda-feira (11), em Goiânia. Uma das possíveis mudanças é a entrada do meia Vinícius no lugar de Régis. \"Na verdade, são possibilidades que a gente tem e temos que trabalhar. O Vinícius entrou muito bem, deu uma consistência melhor, principalmente no que diz respeito à posse de bola. Mas não tem nada definido. Temos o dia de hoje. Renê também não treina hoje, mas amanhã pode ser que ele se junte ao elenco antes do jogo. São observações que temos que fazer para definir o time no domingo\", afirmou.

Questionado sobre a sequência de jogos do time baiano na competição, Preto Casagrande não quis fazer uma avaliação sobre os próximos confrontos do time e disse que só pensa na partida contra o Cruzeiro. Após enfrentar o time mineiro, o Bahia pega o Grêmio, Coritiba, Palmeiras, Corinthians e Flamengo. \"Eu gosto de pensar jogo a jogo. Estou esgotando minhas forças e minhas energias para esse jogo do Cruzeiro. É mais uma final, uma decisão e eu prefiro pensar dessa forma. A partir de domingo, quando acabar o jogo, a gente já começa a pensar no próximo. Acho que essa semana tem que ser foco total no Cruzeiro para que a gente possa pensar lá na frente\", ressaltou o treinador.

Cruzeiro e Bahia entram em campo no domingo (17), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG. Atualmente, o Tricolor de Aço está na 15ª posição na tabela, com 27 pontos, um a menos que o rival Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento. A partida acontece às 19h.

Notícias relacionadas