Esportes

Dentro e fora de campo, Vitória ainda passa vergonha na Série A

Equilibrando-se como pode fora da zona de rebaixamento à Série B, o Vitória chegou ao último terço do Campeonato Brasileiro com diretoria e comissão técnica totalmente diferentes do início do torneio, mas o sentimento do torcedor... Ah, esse continua o mesmo [Leia mais...]

[Dentro e fora de campo, Vitória ainda passa vergonha na Série A]
Foto : Divulgação/ECV

Por Felipe Paranhos no dia 28 de Setembro de 2017 ⋅ 09:18

Equilibrando-se como pode fora da zona de rebaixamento à Série B, o Vitória chegou ao último terço do Campeonato Brasileiro com diretoria e comissão técnica totalmente diferentes do início do torneio, mas o sentimento do torcedor... Ah, esse continua o mesmo.

Apesar de ter a quinta melhor campanha do returno — 10 pontos e 55,6% de aproveitamento —, o número é enganoso, uma vez que alguns rivais do Z4 também estão em boa fase — a exemplo do Avaí, que tem 66,7% de aproveitamento no segundo turno, do Atlético-GO, atualmente com 55,6%, e da Chapecoense, que fez 50% dos pontos. Ou seja, por enquanto, a reação tem dado pouco resultado: a 16ª colocação que o diga.

Para piorar, algumas decisões fora do campo têm envergonhado o rubro-negro, a exemplo da campanha publicitária “Caiu na toca, já perdeu”, que, além de usar “caiu” e “perdeu” na mesma frase, ainda reflete exatamente o contrário da realidade do rubro-negro, pior mandante da Série A.

Público de time pequeno: Vitória se une a Avaí, Chape, Ponte e Atlético-GO em média
Ser o pior mandante é ruim, mas não ter torcida no estádio dificulta ainda mais as coisas. O Vitória tem a quarta pior média de público do Campeonato Brasileiro, com 8.955 pagantes por jogo. O número coloca o Leão no mesmo nível dos menores clubes da Série A: Avaí, Atlético-GO, Ponte Preta e Chapecoense.


Fazendo tanta questão de se unir aos menos relevantes do Brasileirão, vai ficar difícil argumentar contra aqueles que consideram o Vitória um clube pequeno.

Leão tem Sequência difícil pela frente
Olhando os próximos jogos do Vitória, o torcedor não tem motivos para muita esperança. A próxima partida, embora seja fora de casa, é contra o Botafogo, dono da melhor campanha do returno. Depois, o rubro-negro enfrenta o Sport, em casa, e segue para dois duelos difíceis: Santos, na Vila Belmiro, e Atlético-PR, no Barradão.

Notícias relacionadas

[Copa do Brasil 2020: Dupla Ba-Vi conhece adversários]
Esportes

Copa do Brasil 2020: Dupla Ba-Vi conhece adversários

Por Alexandre Galvão no dia 12 de Dezembro de 2019 ⋅ 14:34 em Esportes

Além da dupla, o Bahia de Feira receberá o Luverdense, e precisa vencer para passar de fase. O Atlético da Bahia, também em seu mando de campo, disputa a vaga com o Botaf...