
Esportes
Morre piloto da Indy atingido na cabeça por bico de carro adversário
Justin Wilson foi atingido por um pedaço do carro de Sage Karam, que chocou-se contra o muro. De helicóptero, a organização da prova rapidamente encaminhou o competidor para o hospital, a fim de acelerar os exame

Foto: Reprodução / Auto Mundo
Morreu na noite desta segunda-feira, o piloto britânico da Fórmula Indy, Justin Wilson. Ele estava internado desde domingo, dia da corrida de Pocono, quando aconteceu o acidente. O primeiro boletim médico dizia que ele estava em coma e que a situação era bastante crítica. Wilson não resistiu aos ferimentos.
"Este é um dia incrivelmente triste para a Indycar e a comunidade do esportes a motor. Justin tinha uma incrível habilidade de guiar um carro de corrida, e essa habilidade se unia ao incrível caráter, bondade e humildade, isso o tornava um dos mais respeitados caras do paddock", garantiu Mark Miles, o CEO da Indycar.
Wilson foi atingido por um pedaço do carro de Sage Karam, que chocou-se contra o muro. De helicóptero, a organização da prova rapidamente encaminhou o competidor para o hospital, a fim de acelerar os exames.
Desde 2008 na categoria, o piloto inglês também disputou a Fórmula 1, em 2003, tendo passado pela Minardi e Jaguar. Na Indy, Wilson somou sete vitórias - a mais recente no GP do Texas de 2012 - e oito pole positions em 174 corridas disputadas dentro da categoria americana.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.