Esportes

Carpegiani ressalta trabalho de Preto e nega que seja ʹsalvador da pátriaʹ

Depois de fechar acordo com o Bahia, o técnico Paulo César Carpegiani desembarcou em Salvador e já assinou contrato com o clube baiano. O novo treinador tricolor foi apresentado em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (5) e ressaltou a oportunidade de atuar no Esquadrão de Aço. [Leia mais...]

[Carpegiani ressalta trabalho de Preto e nega que seja ʹsalvador da pátriaʹ]
Foto : Divulgação/ECB/Felipe Oliveira

Por Matheus Simoni no dia 05 de Outubro de 2017 ⋅ 16:13

Depois de fechar acordo com o Bahia, o técnico Paulo César Carpegiani desembarcou em Salvador e já assinou contrato com o clube baiano. O novo treinador tricolor foi apresentado em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (5) e ressaltou a oportunidade de atuar no Esquadrão de Aço. No entanto, ele negou que deve ser considerado o ʹsalvador da pátriaʹ para livrar o Bahia da má fase na Série A. \"Acho que todos os treinadores estão como salvadores da pátria. Tem muitos na mesma situação, muito embolado. O segundo turno é mais difícil que o primeiro, as equipes estão acertadas e, por isso, consegue-se alguns resultados inesperados, como uma equipe de menor expressão ganhar de clubes que brigam pelo título. Temos condição de fazer o nosso melhor e pensar jogo após jogo\", disse.

Ele também elogiou o trabalho feito pelo seu antecessor, o ex-auxiliar técnico e ex-treinador do Bahia Preto Casagrande. Carpegiani declarou que espera contar com o ex-atleta na comissão técnica. \"Preto pode ter a permanência aqui, uma segunda chance. [...] Gostaria que ele estivesse presente.. Nós temos que superar isso e responder à nossa torcida com atuações convincentes e dar tranquilidade a eles\".

Aos 68 anos, Paulo César Carpegiani assinou contrato somente até o fim do ano, por conta das eleições presidenciais do clube, marcadas para dezembro de 2017.

Notícias relacionadas