Sexta-feira, 04 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Após prisão, COI suspende presidente do COB Carlos Arthur Nuzman

Esportes

Após prisão, COI suspende presidente do COB Carlos Arthur Nuzman

O Comitê Olímpico Internacional (COI) suspendeu o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e seu presidente, Carlos Arthur Nuzman, que foi preso temporariamente na Operação Unfair Play – Segundo Tempo, nesta quinta-feira (5). [Leia mais...]

Após prisão, COI suspende presidente do COB Carlos Arthur Nuzman

Foto: Agência Brasil

Por: Matheus Morais no dia 06 de outubro de 2017 às 12:19

Atualizado: no dia 06 de outubro de 2017 às 12:20

O Comitê Olímpico Internacional (COI) suspendeu o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e seu presidente, Carlos Arthur Nuzman, que foi preso temporariamente na Operação Unfair Play – Segundo Tempo, nesta quinta-feira (5). O anúncio foi publicado nesta sexta-feira (6) na página oficial do COI.

De acordo com a nota, o Conselho de Administração do COI tomou a decisão baseado nas acusações contra Nuzman, de ter intermediado suposta compra de votos para a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos 2016. O dirigente brasileiro foi retirado da Comissão de Coordenação dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e teve suas prerrogativas e funções como membro honorário do comitê internacional suspensas.

Com relação ao COB, a suspensão provisória impõe o congelamento de subsídios e pagamentos do COI à entidade brasileira, que também está sem permissão para “exercer seus direitos em Associações Olímpicas Nacionais (NOC associations, na sigla em inglês). A decisão não afeta os atletas brasileiros e uma equipe do país será aceita nos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018, bem como nas outras competições sob os cuidados do COI. As bolsas olímpicas para atletas brasileiros também continuarão a ser pagas.