
Esportes
Brasileira Érika Miranda é bronze no Mundial de Judô
Ela derrotou a italiana Odette Giuffrida e conquistou a primeira medalha para o Brasil neste mundial. Agora, em mundiais ela soma três medalhas, com uma de prata em 2013 somada a uma de bronze ano passado.

Foto: Reprodução / EFE
Érika Miranda conquistou a medalha de bronze na categoria meio-leve, até 52 kg, no Mundial de Judô que está sendo realizado em Astana no Cazaquistão. Ela derrotou a italiana Odette Giuffrida e conquistou a primeira medalha para o Brasil neste mundial. Agora, em mundiais ela soma três medalhas, com uma de prata em 2013 somada a uma de bronze ano passado.
Erika entrou no tatame querendo demonstrar que estava recomposta do deslize na semifinal, quando faltando três segundo para o fim da luta ela acabou perdendo para Masato Nakamura. A japonesa acabou conqusitando o tricampeonato mundial.
A brasileira partiu para cima da italiana e deu a impressão de que ela poderia vencer com facilidade. Mas a oponente da brasileira soube se defender bem. Érika então passou a encaixar melhor a pegada e fez com que Giuffrida fosse punida com um shido. Foi o que bastou para ela ser medalhista de bronze em Astana.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.