Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Esportes

Bobô critica adoção de torcida única em estádios baianos: "Absurdo"

O ex-jogador do Bahia e deputado estadual Bobô criticou a adoção de torcida única nos estádios baianos durante o Campeonato Brasileiro da Série A deste ano. Em entrevista ao Jornal da Cidade 2ª Edição da Rádio Metrópole desta segunda-feira (16), ele destacou que não se pode propor um ʹapartheidʹ nas torcidas. [Leia mais...]

Bobô critica adoção de torcida única em estádios baianos: "Absurdo"

Foto: Matheus Simoni/Metropress

Por: Matheus Simoni no dia 16 de outubro de 2017 às 18:23

O ex-jogador do Bahia e deputado estadual Bobô criticou a adoção de torcida única nos estádios baianos durante o Campeonato Brasileiro da Série A deste ano. Em entrevista ao Jornal da Cidade 2ª Edição da Rádio Metrópole desta segunda-feira (16), ele destacou que não se pode propor um ʹapartheidʹ nas torcidas. "Eu acho um absurdo. Primeiro pelo histórico da nossa torcida, uma torcida de paixão, de arquibancada. Óbvio que tem em todo lugar pessoas agressivas, mas isso é trabalho de segurança. A gente não pode fazer ʹapartheid de torcidaʹ", declarou o parlamentar.

Citando a morte de um torcedor do Bahia no clássico realizado em abril, Bobô afirmou que há a necessidade de se buscar investimentos para fomentar a educação das pessoas que vão aos estádios. "Na Bahia aconteceu um episódio fora do estádio, nem foi próximo e lamentavelmente a gente vai ter. A forma mais exemplar de educar o povo e puni-lo de forma exemplar quando merecer. Os estádios na Inglaterra têm isso", disse.