Esportes

Porto Seguro sedia oitava edição da Brasil Ride neste domingo

Porto Seguro vai receber no próximo domingo (22) a Brasil Ride, principal ultramaratona de mountain bike das Américas. Ao todo, 1,5 mil ciclistas, de 22 países e 24 estados brasileiros vão participar da prova. A oitava edição da Brasil Ride terá sete etapas e os ciclistas irão pedalar 558,2 quilômetros, entre mar e montanhas. [Leia mais...]

[Porto Seguro sedia oitava edição da Brasil Ride neste domingo]
Foto : Ascom Sudesb

Por Laura Lorenzo no dia 16 de Outubro de 2017 ⋅ 19:35

Porto Seguro vai receber no próximo domingo (22) a Brasil Ride, principal ultramaratona de mountain bike das Américas. Ao todo, 1,5 mil ciclistas, de 22 países e 24 estados brasileiros vão participar da prova. A oitava edição da Brasil Ride terá sete etapas e os ciclistas irão pedalar 558,2 quilômetros, entre mar e montanhas. Com início e fim no Arraial dʹAjuda, a corrida passará ainda por Eunápolis, Itabela e Guaratinga.

A disputa é feita em equipes - duplas ou trios - e terá as categorias feminino, mista, open, master (acima de 40 anos), grand master (acima de 50 anos), nelore (acima de 90 kg) e corporativa (três integrantes). Além das sete categorias, há também duas jersey especiais, a american man e a american ladies.

A Brasil Ride faz parte do calendário da Union Cycliste Internacionale (UCI) e tem a parceria do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia.

Notícias relacionadas