Terça-feira, 22 de junho de 2021

Esportes

Decisão judicial suspende divulgação de trailer e estreia de filme sobre a Chapecoense

Uma decisão judicial suspendeu a divulgação do trailer e a estreia do documentário “O Milagre em Chapecó”. A decisão foi concedida pelo juiz Marcos Bigolin, da 3ª Vara Cível de Chapecó, no Oeste catarinense, nesta terça-feira (17). O trailer deverá ser suspenso, inclusive na internet, em 48h. A estreia foi suspensa por tempo indeterminado [Leia mais...]

Decisão judicial suspende divulgação de trailer e estreia de filme sobre a Chapecoense

Foto: Defesa Civil/Divulgação/CP

Por: Luiza Leão no dia 18 de outubro de 2017 às 14:10

Uma decisão judicial suspendeu a divulgação do trailer e a estreia do documentário “O Milagre em Chapecó”. A decisão foi concedida pelo juiz Marcos Bigolin, da 3ª Vara Cível de Chapecó, no Oeste catarinense, nesta terça-feira (17). O trailer deverá ser suspenso, inclusive na internet, em 48h. A estreia foi suspensa por tempo indeterminado. A decisão, no entanto, ainda cabe recurso.

Segundo o clube, houve quebra de contrato. Na decisão, o juiz alega que a Chapecoense contratou a empresa para realizar um documentário da evolução do clube, incluindo o acidente aéreo de 29 de novembro do ano passado, que deixou 71 mortos. No entanto, o trailer do documentário foi exibido em cinemas e divulgado sem o consentimento do clube. Familiares de vítimas da tragédia também se incomodaram com a repercussão.

Se a determinação não for cumprida em 48 horas após a intimação, a produtora poderá pagar multa que pode variar de R$ 50 mil a R$ 500 mil. Ainda não há data prevista para que a produtora Trailer Ltda, que está localizada em Montevidéu, no Uruguai, seja intimada. A empresa garante que o trailer havia sido encaminhado aos diretores do clube há meses.

Decisão judicial suspende divulgação de trailer e estreia de filme sobre a Chapecoense - Metro 1