Esportes

Itacaré vai sediar campeonato mundial de surf na próxima semana

Itacaré vai receber na próxima semana, entre os dias 26 e 29, o Circuito Mundial de Surf, campeonato que será realizado na praia da Tiririca. O evento vai receber atletas de mais de 20 países e recebeu o apoio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) e Secretaria do Turismo do Estado (Setur). [Leia mais...]

[Itacaré vai sediar campeonato mundial de surf na próxima semana]
Foto : Ascom Setur

Por Laura Lorenzo no dia 19 de Outubro de 2017 ⋅ 18:30

Itacaré vai receber na próxima semana, entre os dias 26 e 29, o Circuito Mundial de Surf, campeonato que será realizado na praia da Tiririca. O evento vai receber atletas de mais de 20 países e recebeu o apoio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) e Secretaria do Turismo do Estado (Setur).

Durante o período, Itacaré deverá registrar pelo menos 70% de reservas no setor hoteleiro, com expectativa até para ocupação total, além de ser esperado um aumento de 30% nas vendas. Está é a quarta vez que Itacaré sedia o evento mundial, que aconteceu na cidade nos anos de 2013, 2014 e 2015.

No mundial, entidades como o Recicla Itacaré, Instituto Floresta Viva, Instituto Baleia Jubarte, Mecenas e Associação de Surf de Itacaré, em parceria com as secretarias do Meio Ambiente e Educação, vão aproveitar a oportunidade para alertar as pessoas para a preservação do meio ambiente, com palestras, atividades de coletas, exposições artísticas e plantio de mudas.

Notícias relacionadas