Esportes

Sétima etapa do Baiano de Maratonas Aquáticas acontece neste domingo na Ilha de Itaparica

Acontece neste domingo (22) na Ilha de Itaparica a 7ª etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas, que vai contar com cerca de 300 atletas de 19 clubes diferentes participando das quatro provas do evento. O campeonato volta ao local após cerca de 10 anos sem provas na Ilha. [Leia mais...]

[Sétima etapa do Baiano de Maratonas Aquáticas acontece neste domingo na Ilha de Itaparica]
Foto : Divulgação / FBDA

Por Laura Lorenzo no dia 21 de Outubro de 2017 ⋅ 16:25

Acontece neste domingo (22) na Ilha de Itaparica a 7ª etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas, que vai contar com cerca de 300 atletas de 19 clubes diferentes participando das quatro provas do evento. O campeonato volta ao local após cerca de 10 anos sem provas na Ilha.

A competição conta com as provas Mirim (500m), Petiz (1km), Rápida (1km) e Principal (3km). As largadas começam às 9h, 9h15, 9h30 e 10h, respectivamente. A etapa que acontece neste domingo conta pontos para a premiação Melhores do Ano e os 100 melhores atletas nas categorias se classificam automaticamente para a Travessia Mar Grande Salvador e o desafio Baía de Todos os Santos.

O evento é promovido pela Federação Bahiana de Desportos Aquáticos (FBDA) e as próximas etapas acontecem na praia de Inema, na Base Naval de Aratu.

Notícias relacionadas