Esportes

Galvão Bueno indica quando deve se aposentar das narrações de futebol

O narrador e apresentador da Rede Globo e do SporTV Galvão Bueno falou sobre a possibilidade de abandonar os microfones e encerrar a carreira. Em entrevista ao jornalista Wilson Baldini Jr., do jornal Estado de S. Paulo, ele declarou que a última transmissão deve ocorrer durante a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. [Leia mais...]

[Galvão Bueno indica quando deve se aposentar das narrações de futebol]
Foto : Reprodução/TV Globo

Por Matheus Simoni no dia 30 de Outubro de 2017 ⋅ 16:12

O narrador e apresentador da Rede Globo e do SporTV Galvão Bueno falou sobre a possibilidade de abandonar os microfones e encerrar a carreira. Em entrevista ao jornalista Wilson Baldini Jr., do jornal Estado de S. Paulo, ele declarou que a última transmissão deve ocorrer durante a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

"Eu imaginava que a Copa na África do Sul [2010] seria minha última copa fora do Brasil. Eu comecei em 1974. Foi Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, EUA, França, Japão-Coreia, Alemanha, e completei a décima na África do Sul, com o compromisso da Copa do Brasil em 2014. Eu naquele momento não me via fazendo a transmissão dos Jogos da Rússia em 2018. Muito provavelmente a Rússia seja a derradeira, a 12ª copa do mundo", disse Galvão.

Segundo ele, há também a possibilidade de ir à Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Qatar, mas sem a função de narrador. "Posso ir como comentarista ou âncora, projetar algo para o Catar, se a saúde estiver bem. Na Copa do Catar vou estar com 72 anos", declarou.

Notícias relacionadas