Esportes

UFC 217: Borrachinha promete nocautear Hendricks: "Vou pressionar ele desde o início"

Acontece no próximo sábado (4), no Madison Square Garden, em Nova York, nos Estados Unidos, o UFC 217 — e tem brasileiro na disputa. O mineiro Paulo Henrique Costa, o "Borrachinha", de 26 anos, está na sua terceira aparição no Ultimate Fighting Championship e encara o ex-campeão dos meio-médios Johny Hendricks, logo no card principal. [Leia mais...]

[UFC 217: Borrachinha promete nocautear Hendricks:
Foto : Getty Images

Por Jessica Galvão no dia 03 de Novembro de 2017 ⋅ 14:37

Acontece no próximo sábado (4), no Madison Square Garden, em Nova York, nos Estados Unidos, o UFC 217 — e tem brasileiro na disputa. O mineiro Paulo Henrique Costa, o "Borrachinha", de 26 anos, está na sua terceira aparição no Ultimate Fighting Championship e encara o ex-campeão dos meio-médios Johny Hendricks, logo no card principal.

Direto de Nova York, Borrachinha contou ao Metro1 que vai buscar nocautear o adversário logo no início da luta. "Eu vou fazer o que a gente estava treinando muito aí em Salvador e em Belo Horizonte. Acredito que será uma luta rápida, vou pressionar ele [Johny Hendricks] desde o início do round, buscando sempre o nocaute, impondo a minha estratégia, que é fazer ele andar para trás e impor um ritmo forte. Pressionar ele o tempo todo com golpes fortes, tanto chutes quanto socos e buscar sempre finalizar a luta desde o início do round", disse Borrachinha, invicto nas artes marciais mistas.

Borrachinha tem dez vitórias no MMA, sendo nove nocautes e uma finalização. Ele estreou no UFC em março deste ano, com vitória por nocaute técnico sobre o sul-africano Garreth McLellan, no primeiro round, em Fortaleza. Em junho, na segunda apresentação na organização, ele nocauteou o nigeriano Oluwale Bamgbose, no UFC 212, no Rio de Janeiro.

Além de Borrachinha, o Brasil terá outro lutador no card: Ricardo Carcacinha, que enfrenta o canadense Aiemann Zahabi na primeira luta da noite.

UFC 217
Sábado, 04 de novembro
Madison Square Garden, em Nova York

CARD PRINCIPAL (a partir de 0h, horário da Bahia):

Peso-médio: Michael Bisping x Georges St-Pierre
Peso-galo: Cody Garbrandt x T.J. Dillashaw
Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Rose Namajunas
Peso-meio-médio: Stephen Thompson x Jorge Masvidal
Peso-médio: Johny Hendricks x Paulo Borrachinha

CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30, horário da Bahia):

Peso-leve: James Vick x Joe Duffy
Peso-pesado: Walt Harris x Mark Godbeer
Peso-meio-pesado: Michael Oleksiejczuk x Ion Cutelaba
Peso-meio-médio: Randy Brown x Mickey Gall
Peso-pesado: Alexey Oliynyk x Curtis Blaydes
Peso-meio-pesado: Ovince Saint Preux x Corey Anderson
Peso-galo: Aiemann Zahabi x Ricardo Carcacinha

Conheça o brasileiro Paulo "Borrachinha":

Notícias relacionadas