Esportes

Revelação do MMA baiano faz primeira luta internacional

O baiano Marcus Marcote, um dos principais nomes da nova geração de lutadores de MMA na Bahia, vai fazer sua primeira luta internacional no próximo dia 25 de novembro, no Qualify Combat 5, em Salvador. Ele enfrenta o paraguaio Haruki Armoa, na luta principal do evento, que acontece no Sol Bahia Hotel, em Patamares, a partir das 18h. [Leia mais...~]

[Revelação do MMA baiano faz primeira luta internacional]
Foto : Natalino Werneck/Werneck Produções/Shooto Brasil/Divulgação

Por Felipe Paranhos no dia 07 de Novembro de 2017 ⋅ 10:51

O baiano Marcus Marcote, um dos principais nomes da nova geração de lutadores de MMA na Bahia, vai fazer sua primeira luta internacional no próximo dia 25 de novembro, no Qualify Combat 5, em Salvador. Ele enfrenta o paraguaio Haruki Armoa, na luta principal do evento, que acontece no Sol Bahia Hotel, em Patamares, a partir das 18h.

Para esta edição, o Qualify Combat mistura esporte e solidariedade. O ingresso para o evento custa R$ 50, mas, se o interessado doar 1 kg de alimento não perecível, recebe um desconto de R$ 10 no valor da entrada. As doações serão destinadas ao projeto "Boa Luta", em que atletas da equipe Nordeste Jiu-Jitsu/MMA, da Boca do Rio, "adotam" crianças carentes e as incentivam a praticar artes marciais.

O lutador Renato Castro, um dos organizadores do Qualify Combat, conta que o evento já doou mais de uma tonelada de alimentos a instituições. "Desde a primeira edição do evento, em 2015, temos como objetivo a inclusão social através das artes Marciais apoiando, fomentando e incentivando a prática do jiu-jitsu, do boxe e de outras modalidades", disse.

Qualify Combat 5
25 de novembro, 18h
Sol Bahia Patamares

Peso palha | Marcus Marcote (11-1) x Haruki Armoa (2-2)
Peso leve | Rodrigo Lídio (4-1) x Anderson da Silva
Peso galo | Valto Cyclop (9-6) x Michel Pânico (13-2)
Peso pena | Kaiky Kruchevsky (1-0) x Roni Abreu (2-1)
Peso meio-médio | Diego Dias (6-1) x A Definir
Peso pesado | Fabio Tosta (0-1) x Pedro Acarajé (1-0)

Notícias relacionadas

[Copa do Brasil 2020: Dupla Ba-Vi conhece adversários]
Esportes

Copa do Brasil 2020: Dupla Ba-Vi conhece adversários

Por Alexandre Galvão no dia 12 de Dezembro de 2019 ⋅ 14:34 em Esportes

Além da dupla, o Bahia de Feira receberá o Luverdense, e precisa vencer para passar de fase. O Atlético da Bahia, também em seu mando de campo, disputa a vaga com o Botaf...