
Esportes
Vitória rebate manchete da Folha de S. Paulo com provocação: \"Respeite o Nordeste\"
Após vencer o Palmeiras na última quarta-feira (8), no Barradão, por 3 a 1, o Vitória se livrou do jejum de triunfos dentro de casa e voltou a dar alegria ao torcedor. No entanto, a torcida rubro-negra se revoltou com uma manchete do jornal Folha de S. Paulo publicada nas redes sociais. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/Twitter
Após vencer o Palmeiras na última quarta-feira (8), no Barradão, por 3 a 1, o Vitória se livrou do jejum de triunfos dentro de casa e voltou a dar alegria ao torcedor. No entanto, a torcida rubro-negra se revoltou com uma manchete do jornal Folha de S. Paulo publicada nas redes sociais. Na manchete, a publicação afirma que o time paulista \"cedeu três gols no primeiro tempo\" e traz ainda a foto do atacante Borja, que sequer participou do duelo.
Pelo Twitter, o perfil oficial do Vitória rebateu a manchete e pediu respeito aos times da região Nordeste. \"Vamos ceder para vocês aquela frase de Mancini quando vencemos o Corinthians: ʹO Brasil é muito grandeʹ. #RespeiteONordeste\", afirmou o Leão da Barra.
Vamos ceder para vocês aquela frase de Mancini quando vencemos o Corinthians: \"O Brasil é muito grande\". #RespeiteONordeste
— E.C. Vitória (@ECVitoria) 9 de novembro de 2017
A resposta rubro-negra motivou outra resposta de um outro time. No dia seguinte, na quinta-feira (9), depois do empate entre Fluminense e Coritiba em 2 a 2, o jornal Estado de S. Paulo publicou que o time carioca havia cedido o empate ao adversário. Em resposta direcionada à publicação, o Coritiba rebateu e parafraseou o Vitória. \"Não cedeu. Nós que fomos buscar o resultado. E poderíamos ter saído com 3 pontos. Como diria o @ECVitoria, o Brasil é muito grande. Respeitem os clubes\", afirmou o Coxa.
Não cedeu. Nós que fomos buscar o resultado. E poderíamos ter saído com 3 pontos. Como diria o @ECVitoria, o Brasil é muito grande. Respeitem os clubes.
— Coritiba #CFCxPON #UnidosAtéOFim #PraCimaDelesCoxa (@Coritiba) 10 de novembro de 2017
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.