
Esportes
Atletas do Karatê do Saber ganham 20 medalhas em competição
Quinze atletas, além de uma aluna do Colégio da Polícia Militar do Lobato, conquistaram 20 medalhas no 19º Campeonato Brasileiro de Karatê Semicontato, que aconteceu no Rio de Janeiro. [Leia mais...]

Foto: Divulgação/ DCS/ PMBA
Quinze atletas, além de uma aluna do Colégio da Polícia Militar do Lobato, conquistaram 20 medalhas no 19º Campeonato Brasileiro de Karatê Semicontato, que aconteceu no Rio de Janeiro - sete pódios na modalidade Kata e 13 na Kumite, no sábado (5). Na categoria por equipes, o grupo baiano ficou na quarta colocação. Já neste domingo (6), as crianças e os adolescentes, com idades entre 11 e 17 anos, fizeram um passeio para conhecer os principais pontos turísticos do Rio.
"Pela primeira vez, eles tiveram a oportunidade de fazer uma viagem de avião e, agora, fazendo esse city-tour pelo Rio. É uma oportunidade ímpar e a gente vê a alegria que eles não conseguem conter em estarem vivendo esse momento. Sinto-me lisonjeada, por termos, com todas as dificuldades, chegado até aqui", disse a comandante da BCS/Rio Sena, capitã PM Camila Soledade.
Criado em 18 de dezembro de 2012, o projeto conta atualmente com 160 alunos e dispõe de policiais militares da base como professores. A alegria dos jovens atletas comoveu o professor e soldado PM José Modesto.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.