
Esportes
Neymar faz dois e seleção brasileira vence os Estados Unidos por 4 a 1
Em amistoso preparatório realizado nesta terça-feira (8), em Boston-EUA, a seleção brasileira deu show e venceu os Estados Unidos por 4 a 1. A partida valeu como teste para a equipe do técnico Dunga se preparar para a estreia nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O Brasil enfrenta o Chile, no dia 8 de outubro, em Santiago. [Leia mais...]

Foto: Billie Weiss/Getty Images
Em amistoso preparatório realizado nesta terça-feira (8), em Boston-EUA, a seleção brasileira deu show e venceu os Estados Unidos por 4 a 1. A partida valeu como teste para a equipe do técnico Dunga se preparar para a estreia nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O Brasil enfrenta o Chile, no dia 8 de outubro, em Santiago. O nome da partida desta terça foi Neymar, que nem precisou começar jogando para dar seu show particular. Com dois gols, o atacante chegou a 46 tentos marcados com a camisa canarinho.
Mas foi do banco de reservas que o camisa 10 viu Hulk abrir o placar para os visitantes ainda no primeiro tempo, após boa jogada de Willian na direita. No segundo tempo, Neymar entrou em campo e sofreu pênalti, que ele mesmo converteu. Rafinha, outro que entrou no segundo tempo, aproveitou boa trama montada por Lucas na esquerda e ampliou marcando o terceiro do jogo. O camisa 7 do Paris Saint Germain também iria dar novo passe para gol, desta vez para Neymar, que driblou dois zagueiros americanos antes de mandar pro fundo das redes do goleiro Guzan. No apagar das luzes, Danny Williams arriscou de longe e Marcelo Grohe aceitou o gol dos Estados Unidos.
O placar do amistoso foi o mesmo do último encontro entre as duas equipes. Em 2012, o Brasil venceu os Estados Unidos também por 4 a 1, com gols de Neymar, Thiago Silva, Marcelo e Alexandre Pato. Gomez marcou o gol americano no jogo realizado em Landover, Maryland-EUA.
Ficha do Jogo
Amistosos 2015
Estados Unidos x Brasil
Terça-feira - 08/09/2015
Gillette Stadium - Foxborough, MA (EUA)
Arbitragem: Joel Aguilar (Fifa - El Salvador), William Torres (Fifa- El Salvador) e Douglas Bermudez (Fifa - El Salvador)
EUA: Guzan; Cameron (Spector), Orozco, Alvarado e Ream; Jermaine Jones (Diskerud), Bedoya (Danny Williams), Yedlin, Bradley (Johannsson) e Gyasi Zardes (Bobby Wood); Altidore (Jordan Morris)
Técnico: Jürgen Klinsmann
Brasil: Marcelo Grohe; Fabinho, Miranda (Marquinhos), David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo (Fernandinho), Elias, Willian (Roberto Firmino), Lucas Lima (Lucas) e Douglas Costa (Rafinha); Hulk (Neymar)
Técnico: Dunga
Gols: Hulk, Rafinha e Neymar (2); Danny Williams
Cartões Amarelos: Danny Williams
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.