Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Ba-Vi: árbitro detalha briga generalizada e dá triunfo ao Bahia por 3 a 0; veja súmula

Esportes

Ba-Vi: árbitro detalha briga generalizada e dá triunfo ao Bahia por 3 a 0; veja súmula

Sobre Uillian Correia ele diz apenas que o volante impediu “um ataque promissor” do rival e o ato de Bruno Bispo, que recebeu a derradeira tarjeta, foi descrito como retardo do início do jogo “de forma acintosa”. Nada consta sobre a suposta orientação do banco de reservas para forçar o segundo amarelo e, consequentemente, o fim do duelo. [Leia mais...]

Ba-Vi: árbitro detalha briga generalizada e dá triunfo ao Bahia por 3 a 0; veja súmula

Foto: Divulgação/ECB/Felipe Oliveira

Por: Evilásio Júnior no dia 19 de fevereiro de 2018 às 16:48

O árbitro Jaílson Macedo Freitas detalhou na súmula a confusão generalizada que marcou a partida entre Vitória e Bahia, realizada neste domingo (18) no Barradão, e decretou triunfo aos tricolores por 3 a 0. Empatado em 1 a 1, o jogo não foi finalizado após o quinto cartão vermelho aplicado aos atletas rubro-negros.

No relato, em relação às expulsões do Esquadrão, o juiz aponta que Vinícius provocou a torcida adversária com “gestos obscenos” na comemoração do gol de empate, o que deu início ao tumulto. É pontuado no texto o atendimento médico feito ao jogador após a briga.

Edson e Rodrigo Becão são acusados de agredir Bryan e Kanu, respectivamente, “com socos nas costas”. Já Lucas Fonseca foi posto para fora por “empurrar com uso de força excessiva na altura do pescoço” o atacante Denilson.

No lado leonino, o árbitro aponta “conduta violenta” de Kanu, por “atingir" Vinícius "com socos no rosto”; Denilson, por “agredir com socos nas costas do atleta Vinícius”; e Rhayner por “agredir com soco no rosto do Sr. Edson”,

Sobre Uillian Correia ele diz apenas que o volante impediu “um ataque promissor” do rival e o ato de Bruno Bispo, que recebeu a derradeira tarjeta, foi descrito como retardo do início do jogo “de forma acintosa”. Nada consta sobre a suposta orientação do banco de reservas para forçar o segundo amarelo e, consequentemente, o fim do duelo.

Jaílson Macedo relata ainda a invasão de dois torcedores do Vitória ao campo e atos indevidos de dirigentes de ambas as equipes.

Veja aqui a súmula do jogo na íntegra.