Gato do museu Hermitage é novo oráculo da Copa
Aquiles, um gato branco que mora no museu Hermitage em São Petersburgo, é o vidente oficial da Copa do Mundo da Rússia. Sua primeira aparição foi na Copa das Confederações do ano passado. [Leia mais...]
![Gato do museu Hermitage é novo oráculo da Copa [Gato do museu Hermitage é novo oráculo da Copa]](https://www.metro1.com.br/noticias/51216,gato-do-museu-hermitage-e-novo-oraculo-da-copa-3.jpg)
Por Marina Hortélio no dia 13 de Março de 2018 ⋅ 16:41
Aquiles, um gato branco surdo que mora no museu Hermitage em São Petersburgo, é o vidente oficial da Copa do Mundo da Rússia. A primeira aparição do bichano foi na Copa das Confederações do ano passado. Durante o evento, ele acertou o resultado de três jogos e foi considerado correto em um empate.
A Fifa já concedeu ao felino uma Fan ID, documento que os torcedores deverão apresentar na entrada dos estádios que vão abrigar jogos do torneio. O fato fez com que o Hermitage divulgasse o gato como aprovado pela entidade.
O uso de animais para fazer previsões de eventos data da antiguidade, mas a adoção da tradição pelo futebol começou na Copa do Mundo na África do Sul, em 2010, com o famoso Polvo Alemão, Paul, que já era conhecido pelas previsões da Euro-2008.