Esportes

Após rejeitar Willian, Arsenal chegou a sondar ex-atacante do Vitória

Destaque do Chelsea nos últimos anos e um dos atletas com vaga garantida pelo técnico Tite na seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo, o atacante Willian esteve muito perto de ir parar em outro clube da liga inglesa. [Leia mais...]

[Após rejeitar Willian, Arsenal chegou a sondar ex-atacante do Vitória]
Foto : Divulgação/ECV/Felipe Oliveira

Por Matheus Simoni no dia 14 de Março de 2018 ⋅ 13:18

Destaque do Chelsea nos últimos anos e um dos atletas com vaga garantida pelo técnico Tite na Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo, o atacante Willian esteve muito perto de ir parar em outro clube da liga inglesa. Em meados de 2006, o atleta foi observado pelo Arsenal, rival londrino dos Blues.

"Fiz a sugestão de observamos o Willian e fazermos um relatório completo dele para análise do scout chefe do Arsenal. Na época, porém, me disseram que não havia interesse, pois eles estavam de olho em outro jogador", diz o ex-treinador Daniel Musatti, que foi técnico das categorias de base Corinthians, clube que revelou o atacante.

Em entrevista à ESPN, ele contou que o Arsenal deu preferência a outro atleta jovem: o ídolo da torcida do Vitória Neto Baiano. "Um ano depois de eu ter sugerido o Willian ao Arsenal, ele foi vendido por uma ʹboladaʹ pra Ucrânia e se desenvolveu lá, virando esse grande jogador que todos veem hoje. Ele poderia ter ido para o Arsenal, mas eles preferiram observar o Neto Baiano", disse Mussatti. No fim das contas, o ex-rubro-negro acabou fora dos planos do time londrino.

O jogador teve passagens pelo rubro-negro baiano entre 2009 e 2012, além de curto período em 2015. Neto é o artilheiro do santuário do clube, o Barradão, com 53 gols, um deles o milésimo na história do estádio. Aos 35 anos, hoje ele é atacante do CRB, time da Série B do Brasileirão.

Notícias relacionadas