Quinta-feira, 20 de março de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Oitava edição do Surf Eco Festival vai acontecer em Itacaré

Esportes

Oitava edição do Surf Eco Festival vai acontecer em Itacaré

Itacaré vai receber, pela terceira vez consecutiva, a oitava edição do Surf Eco Festival. O evento, que faz parte do circuito mundial de surf masculino, válido pela Word Surf League (WSL), será de 26 de outubro até o 01 de novembro. Além de ações ecológicas, culturais, sociais e de sustentabilidade, acontece também um festival de música no local. [Leia mais...]

Oitava edição do Surf Eco Festival vai acontecer em Itacaré

Foto: Divulgação

Por: Camila Tíssia no dia 12 de setembro de 2015 às 14:06

Itacaré vai receber, pela terceira vez consecutiva, a oitava edição do Surf Eco Festival. O evento, que faz parte do circuito mundial de surf masculino, válido pela Word Surf League  (WSL), será de 26 de outubro até o 01 de novembro. Além de ações ecológicas, culturais, sociais e de sustentabilidade, acontece também um festival de música no local. O Surf Eco Festival acontece na praia da Tiririca, no litoral sul da Bahia. Este ano, é uma etapa QS 6.000, que significa seis mil pontos no ranking internacional e US$ 150 mil em premiação. 

A competição esportiva acontece das 7 às 17h e pode ser acompanhada ao vivo no site oficial www.surfecofestival.com.br
        
A história do Surf Eco Festival começou em 2008, na igualmente paradisíaca Praia do Forte, em Mata de São João, no litoral norte da Bahia. Depois de uma passagem por Salvador, o Surf Eco Festival mudou em 2013 para a cidade de Itacaré. A galeria dos campeões do evento conta com nomes como o paulista Adriano "Mineirinho" de Souza, a cearense Silvana Lima, o catarinense Alejo Muniz que superou o paulista Gabriel Medina com a vitória no Surf Eco Festival na Praia da Armação do Jardim de Alah, além de Miguel Pupo e outros.
 
O evento é promovido pela Dendê Produções desde 2008 e conta com o patrocínio da Prefeitura de Itacaré, Pousada Ecoporan, Secretaria do Turismo da Bahia, Mahalo e Skol.