Esportes

Técnico do Universo/Vitória pede união entre governo e prefeitura para formar novos atletas

O time do Universo/Vitória foi representado hoje no Jornal da Cidade 2ª Edição pelo técnico Régis Marrelli e pelo capitão da equipe, o ala-armador André Góes. Os rubro-negros comentaram a formação de atletas baianos e a necessidade do poder público incentivar a criação de centros que fomentem o esporte olímpico. [Leia mais...]

[Técnico do Universo/Vitória pede união entre governo e prefeitura para formar novos atletas]
Foto : Matheus Simoni/Metropress

Por Matheus Simoni e Clara Rellstab no dia 22 de Março de 2018 ⋅ 19:00

O time do Universo/Vitória foi representado hoje no Jornal da Cidade 2ª Edição da Rádio Metrópole pelo técnico Régis Marrelli e pelo capitão da equipe, o ala-armador André Góes. Os rubro-negros comentaram a formação de atletas baianos e a necessidade de o poder público incentivar a criação de centros que fomentem o esporte olímpico.

"É preciso trabalhar o basquete com as crianças. Que os políticos, seja prefeitura ou governo, ou até mesmo empresas ajudem nisso. O biotipo do baiano é excelente para o basquete. A gente vê uns moleques enormes, mas sem coordenação para jogar. Temos que olhar mais para a garotada", afirmou Régis.

Já o atleta do Leão da Barra falou sobre a grande repercussão das atuações do Universo/Vitória nas redes sociais e nos meios de comunicação após a boa temporada o time no ano passado. "Faz parte do crescimento do NBB essa inserção em novas mídias. O público jovem, que está começando a consumir o basquete, gosta muito dessas coisas. Acho que foi uma grande sacada do NBB dominar essas redes para ajudar a alavancar o nosso esporte", destacou.

Notícias relacionadas